<< Ver Todas as perguntas do Fórum
FAZER UMA PERGUNTA
Pergunta
Postada na Categoria:
Postado - há 1 ano
Respostas - 10
Acessos - 350

Na compra de um imóvel eu devo emitir as certidões do proprietário atual e do antigo proprietário?

Estou comprando um apartamento que está no nome do atual proprietário a menos de 1 ano e me disseram que eu devo emitir as certidões do atual proprietário e também do proprietário anterior.

Respostas (10)

Zafir Russo

- há 1 ano
3435 Pontos

Samir, boa noite! Via de Regra, qdo o Proprietário estiver há pouco tempo na propriedade do imóvel, é praxe você pedir Matrícula Atualizada do imóvel, com isto você se assegura qto à eventuais adventos, lembre-se você deve Solicitar também, os pagtos de Água, Luz e IPTU. Felicidades!!!

Vanderson Ferri

- há 1 ano
3661 Pontos

DIRETO AO PONTO: SOLICITE A MATRICULA BEM COMO OS RELATÓRIOS DE QUITAÇÃO DO CONDOMÍNIO E IPTU, E SE POSSÍVEL A VERIFICAÇÃO DE ALGUMA PENDÊNCIA NO CONDOMÍNIO.

Maria ângela Camini

- há 1 ano
2377 Pontos

Olá, depende da análise da matricula imobiliária. Se o proprietárioe stá há muito tempo com o imóvel são as certidçoes dele e do cônjuge. Se estiver há pouco tempo na propriedade e o imóvel foi recebido em doação de parentes, principalmente os pais, avós, recomenda-se solicitar as certidões de todos para evitar fraude a credores. Uma rapida pesquisa no site dos tribunais em nome das partes já ajuda a saber mais sobre a doação.

Jorge Luiz

- há 1 ano
332 Pontos

<span style="font-size: 10pt; font-family: Arial;" data-sheets-value="{"1":2,"2":"Nesse caso você precisa analisar a quanto tempo o imóvel está em nome do proprietário atual, caso já esteja mais de 5 anos em nome do proprietário atual você não precisa emitir as certidões do antigo proprietário"}" data-sheets-userformat="{"2":769,"3":{"1":0},"11":3,"12":0}">Nesse caso você precisa analisar a quanto tempo o imóvel está em nome do proprietário atual, caso já esteja mais de 5 anos em nome do proprietário atual você não precisa emitir as certidões do antigo proprietário.</span>

Lima

- há 7 meses
3404 Pontos

proprietario atual sendo so 01 ano seria bom tambem do anterior

Abravanel

- há 3 meses
1702 Pontos

Principais certidões negativas em relação ao vendedor ou comprador: Certidão negativa de Ações Trabalhistas; Certidão negativa da Justiça Federal; Certidão negativa de Ações Cíveis; Certidão negativa das Ações da Fazenda Estadual; Certidão negativa das Ações da Fazenda Municipal; Certidão negativa das Ações em Família;

Faça uma nova pergunta:

Corretor de imóveis/Imobiliária você também gostaria de participar do nosso portal?

Anuncie gratuitamente, receba leads, crie banners, faça captações, participe do fórum entre diversas outras vantagens.

Quero me cadastrar

Faça uma pergunta no Fórum!