Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Na compra de um imóvel eu devo emitir as certidões do proprietário atual e do antigo proprietário?

Estou comprando um apartamento que está no nome do atual proprietário a menos de 1 ano e me disseram que eu devo emitir as certidões do atual proprietário e também do proprietário anterior.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 6 anos

Na compra de um imóvel eu devo emitir as certidões do proprietário atual e do antigo proprietário?

Estou comprando um apartamento que está no nome do atual proprietário a menos de 1 ano e me disseram que eu devo emitir as certidões do atual proprietário e também do proprietário anterior.

Respostas (10)

há 6 anos

Olá, depende da análise da matricula imobiliária. Se o proprietárioe stá há muito tempo com o imóvel são as certidçoes dele e do cônjuge. Se estiver há pouco tempo na propriedade e o imóvel foi recebido em doação de parentes, principalmente os pais, avós, recomenda-se solicitar as certidões de todos para evitar fraude a credores. Uma rapida pesquisa no site dos tribunais em nome das partes já ajuda a saber mais sobre a doação.

há 5 anos

Principais certidões negativas em relação ao vendedor ou comprador: <a href="https://www.imovelguide.com.br/certidao/certidao-negativa" >Certidão negativa</a> de Ações Trabalhistas;
Certidão negativa da Justiça Federal;
Certidão negativa de Ações Cíveis;
Certidão negativa das Ações da Fazenda Estadual;
Certidão negativa das Ações da Fazenda Municipal;
Certidão negativa das Ações em Família;

há 6 anos

Samir, boa noite!
Via de Regra, qdo o Propriet&aacute;rio estiver h&aacute; pouco tempo na propriedade do im&oacute;vel, &eacute; praxe voc&ecirc; pedir Matr&iacute;cula Atualizada do im&oacute;vel, com isto voc&ecirc; se assegura qto &agrave; eventuais adventos, lembre-se voc&ecirc; deve Solicitar tamb&eacute;m, os pagtos de &Aacute;gua, Luz e IPTU. Felicidades!!!

há 6 anos

Nesse caso voc&ecirc; precisa analisar a quanto tempo o im&oacute;vel est&aacute; em nome do propriet&aacute;rio atual, caso j&aacute; esteja mais de 5 anos em nome do propriet&aacute;rio atual voc&ecirc; n&atilde;o precisa emitir as certid&otilde;es do antigo propriet&aacute;rio.

Compartilhe esta Pergunta