Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Sindico Profissional contratado sem minha participação como proprietario

Vou receber imovel locado e tomei conhecimento q o condominio é administrado por sindico profissional.Não fui convocado nem participei de assembleia sobre isso. Como contestar se não concordo? Qual o quorum de aprovação por proprietarios pra essa matéri

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Sindico Profissional contratado sem minha participação como proprietario.

Vou receber imovel locado e tomei conhecimento q o condominio é administrado por sindico profissional. Não fui convocado nem participei de assembleia sobre isso. Como contestar se não concordo? Qual o quorum de aprovação por proprietarios pra essa matéri.

Respostas (9)

há 5 anos

Existem coisas bem distintas para ponderar. Uma é a não convocação para a assembleia, o que o condomínio alega? Se por acaso foi feita a assembleia os votos que vencem são sempre a maioria, ou seja, 50% mais 1,Se não concorda com as decisões existem as atas que servem como provas para se entrar com a ação de contestação.

há 5 anos

A Assembleia é soberana nos condomínios, e, normalmente TODOS os moradores, com suas cotas condominiais em dia, são convidados através de um Edital de Convocação. Se você não participou da Assembleia, infelizmente, terá que acatar a deliberação da maioria que ali esteve presente.

há 5 anos

Cada Condomínio possui o seu Regimento o importante é você solicitar uma conta desse Regimento de verificar nessa cópia consta a regra para assembleia e qual o quórum necessário pois não existe uma lei específica que determina o que acontece em todos os condomínios.

há 3 anos

Assembleia não pode deliberar se todos os condôminos não forem convocados a ela. Você já era dono do imóvel na ocasião da assembleia que elegeu esse síndico? E já tinha regularizado sua situação de dono junto à administração? Se as ambas as respostas forem positivas você pode tentar impugnar essa eleição na justiça. O quórum para eleger síndico é maioria dos presentes então avalie se o seu único voto mudaria o resultado da deliberação.

há 4 anos

Síndico, profissional ou não, é eleito por maioria dos condôminos presentes em assembleia, ficando certo que a assembleia não pode deliberar se todos os condôminos não forem a ela convocados. Portanto a primeira pergunta a responder é: você, sendo dono do imóvel e não morando no condomínio, mantém o seu endereço de correspondência atualizado junto ao condomínio?

Compartilhe esta Pergunta