Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer quando comprador se recusa em trocar titularidade de água e luz?

Vendi umimóvel mas o comprador se recusa a trocar titularidade de luz e água antes de pegar as chaves E eu só entrego a chaves após troca de titularidade Quem está certo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O que fazer quando comprador se recusa em trocar titularidade de água e luz?

Vendi umimóvel mas o comprador se recusa a trocar titularidade de luz e água antes de pegar as chaves E eu só entrego a chaves após troca de titularidade Quem está certo.

Respostas (8)

há 2 anos

Você passaria a luz e água de um imóvel para o seu nome antes de ter as chaves desse imóvel, sendo que as chaves trasnmitem a posse direta? Eu não e nem permitiria que um cliente meu fizesse isso. Para isso estruturo meu contrato de forma a colocar a obrigação de trasnferência da titularidade em até 5 dias uteis após receber as chaves e multa para este descumprimento além de perdas e danos. Passado o prazo acompnaho via site se ocorreu a troca. Eu dou razão ao comprador.

há 2 anos

Aqui seria necessário saber o que está estipulado no contrato de compra e venda e se a escritura publica de compra e venda foi feita e levada a registro no Cartório de registro de imóveis. Para ocorrer a troca de titularidade das contas mencionadas o novo proprietário deve apresentar cópia da Matricula do imóvel onde conste que ele é o proprietário. Enfim estará com a razão que estiver obedecendo o disposto no contrato.

há 2 anos

Tem estados que as companhias de abastecimento permite o desligamento seu da titularidade se você solicitar o desligamento do seu nome, vai forçar ele ir la liga no nome dele, se esse não for o seu caso, você pode solicitar na justiça obrigação de fazer.

há 2 anos

OlÁ! Se o imóvel já foi vendido você precisa entregar as chaves. A transferência de titularidade das contas de água e energia não é razão para a não entrega das chaves. Para que isso seja evitado o melhor a fazer é sempre colocar essa obrigação descrita no contrato de compra e venda.

há 1 ano

Nenhum dos dois. Nenhum motivo para desgaste. Você já recebeu pela casa? Pois bem: entregue-a mas antes cancele os serviços de água e luz. E ele que contrate esses serviços no nome dele. Não vão judicializar um assunto tão simples de resolver. Não é mesmo? Veja: você cancela os serviços; se ele quer contratar o serviços ou ficar sem a água e a luz é problema dele. O que importa é que para a concessionária você não responde mais a partir da data do pedido de desligamento. Feito?

Compartilhe esta Pergunta