Adão Roseno
1.091 Respostas
Agradecimentos: 20.433 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 326 (30%)
Participante desde: 12/2021
Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 1.091 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.
Matrícula de imóvel o que significa?
A matricula do imovel, é um numero do imovel onde fica registrado a vida do imovel, como antigos donos, penhoras, construçoes etc. * é o diario da vida do imovel.
Qual o valor para fazer o registro de imóveis no valor de 230 mil?
Se for só o registro pagaria em torno de R$790,00.
Como receber leads no portal Imóvel Guide?
Ola, eu estou a pouco tempo no guide, mas posso te dizer que recebe leed mesmo no gratuito. Alem de voce poder angariar imovel e cliente dentro das limitaçoes. Eu estou muito contente com esse portal que esta me ajudando muito.
O que é testada do terreno?
TESTADA: é a linha que coincide com o alinhamento do logradouro e destinada a separa-ló da propriedade particular. Em outras palavras a testada é a medida da frente de um imovel.
Como saber a matrícula de um imóvel?
A matricula de um imovel voce pode conseguir junto ao cartorio de registro de imovel.
Escritura de imóvel onde tirar?
A escritura de um imovel é feita em um cartorio de notas, você pode escolher um de sua preferencia. Ja o registro na hora que for fazer tera que ser no cartorio de registro de imovel que compete o imovel.
Qual a maneira de limpar o nome para comprar imóvel novo?
Uma das formas mais rapidas de limpar o nome, é negociando dividas que esteja negativadas. Uma vez que voce parcele e efetuando o pagamento da primeira parcela o nome sera retirado dos orgão de proteção de creditos.
Como faço para descobrir número da matrícula do meu imóvel?
Esse numero você consegue levantar no cartorio de registro de imóvel.
Como descobrir quem é o dono de um terreno?
Para descobrir o proprietario de um imovel, você consegue levantar no cartorio de registro de imovèl, ou na preveitura atraves do cadastro imobiliario.
Como fazer um consorcio imobiliário da caixa?
Você pode ir a uma agencia da caixa economica federal, falar com seu gerente que passara. As melhores taxas e cartas.
Segunda via escritura imóvel
A segunda via de sua escritura pode ser feita no cartorio de notas onde foi lavrada a primeira. Caso não saiba qual o cartorio, levanta no registro de imovel.
Como consultar o meu IPTU pela internet?
Entra no site da prefeitura, na seçao tributos, ai voce consegue consultar, tirar certidao e imprimir guia de pagamento .
Quando devo pagar ITBI?
O ITBI, é um imposto municipal ( imposto de tansiçao de bens imoveis). Esse imposto você paga cada vez que adiquire um imovel e faz a transferencia para seu nome.
O que significa procuração?
Uma procuração: é uma incubencia dada a outrem por alguem, dando poderes para tratar de negocios.
Como vender um terreno rápido?
Para vender um terreno rapido, ele tem que estar com valor de mercado, fazer uma boa parceria com corretores, anunciar em portais com boa audiencia.
O que é juntada de certidão em um processo?
É um termo juridiques. Significa que as certidoes foi colocada no processo.
Preço para escritura de imóvel?
Uma escritura voce paga: *2% ITBI *0,2 FUNREJUS *LAVRATURA ....+/- R$900,00 *REGISTRO ........+/- R$800,00 *CERTIDOES +/- R$200,00 obs: (para um imovel de R$200mil o valor será mais ou menos R$6.300,00).
Quem gera o boleto de ITBI?
Esse é um boleto de competencia da prefeitura, por ser um imposto municipal.
Onde fazer escritura de terreno?
A escritura será feita no cartorio de notas, pode ser feita em qualquer cartonio de notas. Ja o registro sera feito no cartorio de registro de imoveis que abranja o imovel.
Como eu faço para saber o número de matrícula de um imóvel?
Esse numero você consegue levantar no cartorio de registro de imovel.
Envie uma mensagem para Adão Roseno