Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como pode ser elaborada a escritura de imóvel?
Em tabelionato de notas.
dois meses de depósito , equivale a dois meses completos sem pagar ?
Não é assim que funciona. Você paga o aluguel até o último dia que morar no imóvel. Após o fim do contrato, quando o locador constatar que o imóvel foi devolvido do jeito que foi locado, sem nenhuma pendência, então o valor da caução (esses dois meses de depósito) será integralmente devolvido a você, com os rendimentos da poupança. Se o proprietário permitir a compensação da caução em tempo morado (coisa bem comum), ele, proprietário, estará sem nenhuma garantia caso o imóvel não seja desocupado, ou for devolvido com alguma avaria.
Quando posso mover ação de Reintegração de Posse?
Por rito possessório, até um ano e dia do esbulho. Ou, se o esbulho ocorreu há mais tempo, o prazo prescricional é de 10 anos.
Preciso ter o nome limpo para comprar uma casa?
Se a compra for à vista, nenhuma necessidade de idoneidade financeira. Se for por financiamento bancário, então é necessário que você regularize suas pendências antes de conseguir financiamento.
pode me ajuda por favor
Enquanto você morar no imóvel, você paga o aluguel. E, se cabe denúncia vazia, o locador pode pedir o seu despejo. E a jurisprudência já está totalmente consolidada: SÓ QUEM PODE CORTAR ÁGUA É A CONCESSIONÁRIA. Portanto, cabe ação para que sua água seja imediatamente ligada, e cabe ação de danos morais.
IPTU pode ser parcelado?
IPTU de qual cidade? Na cidade de São Paulo, a prefeitura parcela em 10 vezes; na cidade de Praia Grande, são 12 parcelas. Outras cidades? Veja na prefeitura local, atualmente no país temos mais de cinco mil municípios, cada um com sua própria legislação.
Existe financiamento imóvel em menos de 25 anos?
Sim, existe. Atendidos os critérios do agente financeiro, o comprador pode optar por prazo maior ou menor do que 25 anos.
Quais as diferenças existentes entre ITBI e ITCMD?
ITBI é um imposto municipal a ser pago quando você compra um imóvel e ITCMD é um imposto estadual, a ser pago quando você herda ou recebe um imóvel em doação.
Prazo para contrato de locação residencial?
Não, pelo contrário, a lei da locação, em seu artigo 3º, deixa bastante claro que a locação pode ser ajustada por qualquer prazo. Ocorre que a prudência indica o prazo ideal 30 meses para locação residêncial, pela possibilidade do proprietário retomar o imóvel por denúncia vazia, findo o prazo contratado. E para locação não residêncial, a prudência indica um prazo de cinco anos, para que o locatário possa, ao término da locação, renovar o contrato por igual período, mantendo assim o seu "ponto comercial".
Como posso fazer uma procuração de venda de imóvel usado?
SerÁ uma procuração pública lavrada em cartório de notas, de forma que o escrevente te orienta. Já avise ao escrevente se existe a possibilidade desse imóvel ser vendido por financiamento bancário, porque nesse caso existe modelo padrão que os tabelionatos de notas já possuem.
Qual a maneira de comprar um imóvel com desconto?
Negociando com o proprietário. Nada o obriga a aceitar. Se o que você quer é comprar imóvel barato, fique atento aos leilões dos imóveis adjudicados (tomados) pelos bancos financiadores. Aparecem boas oportunidades.
Consigo financiar um apartamento pelo Banco do Brasil?
Regra geral, consegue. É mais fácil conseguir financiamento na Caixa ou em um banco com o qual você já mantém relacionamento. Entretanto, se o Banco do Brasil considerar que o negócio é interessante, com certeza concederá o crédito. Converse com um gerente ou correspondente desse banco.
Posso cobrar aluguel do meu irmão?
Se o seu irmão mora em uma casa que é de sua propriedade ou de propriedade conjunta de você e ele, cabe arbitramento de aluguel.
Como eu faço para vender imóvel com herdeiro desaparecido?
Ordem judicial, num processo demorado.
Como faço para financiar terreno direto com o banco Santander?
TerÁ que consultar seu gerente no banco Santander. A viabilidade do negócio vai depender também do seu atual relacionamento com o banco Santander.
Como conseguir um financiamento na CEF?
A forma mais fácil e rápida é através de correspondente da Caixa. Quem paga os serviços do correspondente é a própria Caixa, ficando a cargo do comprador os custos com a contratação, engenharia, registro e ITBI.
Pode registrar imóvel em nome de menor?
Pode sim. Será preciso que conste da escritura como foi que esse menor adquiriu o imóvel; se ele herdou o imóvel, será escritura de inventário ou sentença judicial; se ele ganhou esse imóvel, será escritura de doação com o recolhimento do ITCMD e se ele comprou esse imóvel, constará da escritura quem doou o dinheiro para a compra. Não é um procedimento barato, mas dá para ser feito; lembrando que: o doador só pode dispor de 50% de seu patrimônio a favor de quem ele quiser e quaisquer doações que visam burlar direitos de terceiros são facilmente anuláveis.
Tenho um imóvel posso usar o Fundo de Garantia para comprar outro?
Como regra geral, na mesma região metropolitana, não.
Quais as maneiras de financiar um apartamento com nome inadimplente?
SÓ uma maneira: regularizar suas pendências.
Contrato de compra e venda tem valor de escritura?
Contrato de compra e venda por financiamento bancário sim. Contrato de compra e venda entre particulares não.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis