Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como eu posso fazer para despejar inquilino que não paga aluguel?
SÓ através da justiça.
Se eu perder a renda eu perco o financiamento?
Depende: se o contrato com o banco já foi assinado, não. Se ainda não foi assinado, é possível.
O que é melhor consórcio de imóveis ou financiamento?
Depende da sua necessidade. ConsÓrcio sem dúvida é mais barato, mas você pode levar anos para ser contemplado. E o financiamento te disponibiliza o imóvel tão logo o processo de financiamento esteja concluído.
Como posso registrar a escritura de imóvel residencial?
Simples: leve a escritura ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
O que é registro ITBI?
ITBI é um imposto municipal, que significa Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis. Temos que pagar por ele, simplesmente porque a lei assim exige. Quem paga é o comprador, ok?
Declaração de quitação condominial pode ser cobrada?
Pode sim. Afinal, algum funcionário será designado para esse trabalho extra.
corretor paraquedas
Nem uma coisa nem outra; se você vender, a comissão é sua.
aluguel de uma casa
Se você não deu nenhuma garantia dessa locação, então o aluguel pode ser exigido antecipadamente.
Proprietário pode entrar imóvel alugado?
Sim, pode. A lei dá ao proprietário o direito de vistoriar o imóvel periodicamente. É EVIDENTE QUE essas vistorias serão sempre agendadas com o inquilino. Vide lei da locação, 23 IX.
Como eu faço para conseguir usufruto de imóvel novo?
Você só consegue usufruto se o dono do imóvel quiser ceder o usufruto para você. Será por meio de escritura pública lavrada em tabelionato de notas e registrada no cartório de registro de imóveis.
como conseguir a certidão negativa de ônus
Resumidamente: o imóvel não está no seu nome e a construção não está regularizada. Terá que registrar a sua escritura pública de compra e venda, ou documento equivalente (escritura de doação, inventário, etc. ). E terá que procurar a prefeitura para regularizar o seu habite-se.
Existe carência para pagamento de aluguel?
Não. AtÉ pode existir por mera liberalidade do dono do imóvel.
Como pedir empréstimo com nome sujo?
Em banco é muito difícil, para não dizer impossível.
A mãe pode doar imóvel para filho?
Sendo o imóvel quitado e só dela, pode. Quando ela morrer, esse imóvel será colado ao inventário, ou seja: os demais herdeiros terão o seu justo quinhão, a menos que esse imóvel represente no máximo 50% do patrimônio dela. Grosso modo, é isso; existe a possibilidade de a doação ser com algumas cláusulas, de forma que é melhor fazer através de um advogado.
posso fazer uma aquisição de imóvel usando o saldo total do fgts ?
Se for o único imóvel na mesma região metropolitana, pode. Será através de agente financeiro, de forma que o dinheiro sairá da sua conta vinculada ao FGTS direto para a conta corrente do vendedor.
com vários locatários , remoção de um é possível ?
SÓ lendo o contrato para saber. O correto, quando são vários moradores a compor a renda, é que todos esses moradores constem do contrato como locatários, e a responsabilidade pelo pagamento será solidária. Se você mora e paga aluguel, mas não consta como locatária, então você é sublocatária em relação ao locatário, valendo entre vocês todos os direitos e deveres inerentes a uma locação. Resumidamente: você não pode simplesmente "dar no pé". Negocie sua saída.
Aluguel pode ser reajustado pelo INPC?
A lei da locação NÃO PERMITE reajuste por: salário mínimo, variação cambial e moeda estrangeira. Quaisquer outros índices oficiais contratados pelas partes podem ser usados.
qual significado de caução ?
Cautela, segurança, garantia.
financiamento
Provavelmente não. E, inclusive, se o contrato foi bem feito, constará que você se comprometia a não "sujar" o seu nome, o que fará com que você tenha quebrado o contrato. Melhor conselho: regularize essa pendência imediatamente.
Como provar contrato verbal de locação?
Se o locatário está pagando o aluguel diretamente na conta do locador, já é um bom indício. Mensagens de texto pelo WhatsApp, também. Melhor consultar pessoalmente um advogado.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis