Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Contrato de aluguel tempo mínimo?

Não existe tempo mínimo nem máximo; será o tempo que os interessados quiserem estipular. O recomendado (por causa da denúncia vazia) é de 30 meses para aluguel residêncial, e cinco anos para locação não residêncial.

Pai pode vender bem imóvel para filho?

Pode, porém é preciso que os demais herdeiros necessários concordem com a venda, ou o negócio será anulável.

posso vender a minha parte

Se o outro sócio não quiser vender a parte dele e nem comprar a sua parte, você entre com ação judicial de extinção de condomínio e alienação judicial (leilão) do bem. Porque vamos ser realistas: legalmente é possível vender apenas a sua parte de um imóvel indiviso, mas será que você acha comprador?

Como tirar uma pessoa do seu imóvel?

SÓ por acordo entre as partes ou por despejo, após processo judicial.

A prefeitura pode protestar IPTU?

Pode. O usual é que mande o débito para a dívida ativa e penhore e leiloe o imóvel. Porque, ainda que seja o único imóvel da pessoa, IPTU é uma das poucas dívidas que levam o imóvel a leilão.

Como vender um imóvel que consta no nome de um parente?

SÓ quem pode vender um imóvel é o proprietário desse imóvel. Se o seu parente for vivo, ele pode outorgar uma procuração a você. Se ele for falecido, é necessário inventário, e nesse interim, se você for herdeiro, o máximo que você pode vender são seus direitos hereditários.

É possível comprar casa direto com o BB?

Banco não vende casa; banco empresta dinheiro para que o cliente compre a casa. E é possível conseguir empréstimo diretamente com o banco, basta conversar com um gerente do banco e ver se o negócio interessa também ao banco.

Posso financiar imóvel em menos de 30 anos?

Pode sim; existe prazo máximo de financiamento mas não existe prazo mínimo.

Onde encontro o RGI de imóvel usado?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço onde está localizado o imóvel.

Onde consigo segunda via de matrícula?

No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço do imóvel. Só pelo endereço você consegue.

Como faço para conseguir financiar um lote com nome inadimplente?

Usualmente, ninguém concede financiamento se o tomador do financiamento estiver com restrições financeiras. Mas tente ver com o loteador se existe possibilidade de alguma exceção.

Como ser síndico de prédio?

SÍndicos são eleitos em assembleias.

Como faço para calcular o IGPM do aluguel?

O IGPM é calculado pela Fundação Getúlio Vargas. Você apenas acompanha a variação do índice. Um site confiável, online e intuitivo é o "calculoexato".

Posso assumir financiamento com nome sujo?

De forma oficial não. Terá que regularizar suas pendências antes.

prazo despejo após notificação

Notificação extrajudicial não te obriga a nada. O despejo apenas ocorre após processo judicial e por ordem da justiça.

Posso ser meu próprio fiador?

Não. Mas pode caucionar um bem seu em garantia.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis