Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como ingressar com ação de usucapião?

AtÉ pode ser mas ainda assim, apenas através de advogado.

Como fazer um contrato simples de aluguel?

Desculpe, mas nenhum contrato é simples. No Google você encontra um monte de modelos. Mas, se precisar executar o contrato, pode estar certo que o advogado da parte contrária vai questionar cada vírgula. Melhor deixar a elaboração do contrato a cargo de um profissional.

Qual é um bom valor de um condomínio de um apartamento?

CondomÍnio é apenas um rateio das despesas entre os condôminos. Quanto mais funcionários e mais itens de lazer, mais despesas a serem rateadas. Quanto menos apartamentos, menos pessoas para pagar essas despesas.

Fiador pode morar em outra cidade?

Legalmente nenhum óbice. Resta saber se o locador aceita.

Pago aluguel em dia posso ser despejado?

Pode. Pagar aluguel em dia é uma das cláusulas contratuais. Existem outras cláusulas cujos descumprimentos podem ensejar o despejo.

Como financiar o meu próprio imóvel?

Não será um financiamento, e sim um empréstimo, dando esse imóvel como garantia. Reporte-se preferencialmente ao banco com quem você já trabalha e veja os trâmites para o negócio.

O que é o IPTU e para que serve?

É um imposto municipal que, como todos os impostos, serve para bancar as despesas do govern.

Como achar a escritura de um imóvel?

Pela matrícula do imóvel, você consegue saber em qual tabelionato de notas do país a escritura foi lavrada. E o cartório de registro de imóveis competente para os atos relativos ao seu imóvel, você descobre pelo endereço do imóvel. Vale esclarecer que o que comprova a propriedade é a matrícula e não a escritura.

Qual deve ser o tamanho de um banheiro com banheira?

Não existe padrão específico.

Em quanto tempo o inquilino tem para sair?

Qual seria o motivo da desocupação? Por denúncia vazia, 30 dias a partir de quando receber a notificação do proprietário; por venda do imóvel locado, 90 dias a partir de quando o comprador o notificar (ou seja, será o comprador do imóvel quem definirá se o contrato segue ou não, e esse comprador só pode tomar qualquer iniciativa após concretizar a compra). Se por ordem judicial, constará da notificação o prazo para desocupação.

Quem e o signatário no contrato de locação?

SignatÁrio é quem assina um documento. Num contrato de locação, os signatários usuais são: locador, locatário, fiador (se houver) e testemunhas.

Posso expulsar meu inquilino?

Claro que não. Se o inquilino está dando motivos, peça o despejo na justiça. Ou você terá problemas.

É muito burocrático fazer o financiamento de um imóvel?

Não. É um procedimento relativamente simples.

Posso vender meu terreno diretamente pelo BB?

Isabella, você está vendendo. Então para você, só interessa o dinheiro. Quem escolhe o banco para o qual vai pedir o empréstimo é o comprador e não o vendedo.

Por que devo financiar um imóvel pelo SFH?

Não é que você deve, é que você talvez possa financiar o imóvel pelo SFH. Se puder, melhor para você, porque os encargos serão bem menores do que pelo SFI.

Para que serve o avalista?

Avaliador de imóveis é uma coisa; avalista é outra. Um perito avaliador dirá a você o valor de mercado do seu imóvel. Um avalista é a pessoa que se responsabiza por dívida alheia, caso o seu avalizado (devedor) não a pague.

Como faço para financiar uma casa já usada?

Da mesma forma que faria com um imóvel novo. Peça o financiamento ao banco. Se a casa tiver documentação em dia e habitabilidade, não fará diferença, tecnicamente falando, a idade do imóvel.

Como faço para financiar uma casa já usada?

Da mesma forma que faria com um imóvel novo. Peça o financiamento ao banco. Se a casa tiver documentação em dia e habitabilidade, não fará diferença, tecnicamente falando, a idade do imóvel.

Posso vender imóvel com inquilino?

Sim, pode. A lei exige que você dê a esse inquilino o direito de preferência na compra. Se, por exemplo, você oferecer esse imóvel por R$200k e o inquilino recusar o negócio, para vender o imóvel por R$180k, o inquilino deve ser consultado novamente. Então, o ideal é que o inquilino coloque por escrito que não tem interesse na compra, seja por qual valor for.

Posso tirar um inquilino que não paga aluguel?

Apenas através de ação judicial.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis