Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Responsabilidade do custo de transferência de imóvel?
Do comprador.
Como fazer usucapião de apartamento?
SÓ através de advogado.
Posso cortar água e luz do inquilino?
Não. Quem pode proceder ao corte de água e luz são as concessionárias dos serviços. Em São Paulo SABESP E ENEL.
Quantos dias demora um processo de usucapião?
De alguns meses a vários anos.
Como saber se o corretor é cadastrado no CRECI?
Consultando o site do CRECI. Ou pedindo ao corretor que apresente sua carteira profissional.
Posso usar meu fundo de garantia para financiar uma sala comercial?
Não. É possível usar o FGTS apenas para aquisição de moradia primária.
Herdeiro menor pode vender sua parte herança?
Apenas com ordem judicial.
É possível financiar terreno?
Sim, é possível. SerÁ pelo SFI e não pelo SFH, ou seja, encargos maiores, mas em princípio, não existe óbice legal para o financiamento. Consulte o seu banco.
Para que serve a administradora de condomínio?
Quem administra o condomínio é o síndico. A administradora, a despeito do nome pomposo, atua só sob as ordens do síndico e presta serviços que poderiam ser feitos por um auxiliar de escritório. Ocorre que fica muito mais barato e eficiente contratar uma administradora do que registrar um funcionário.
Como localizar IPTU pelo cpf?
Na cidade de São Paulo você localiza o IPTU pelo endereço do imóvel, no site geosampa.
Estou devendo aluguel posso ser despejado?
ApÓs processo judicial, sim, pode.
Qual comissão de um corretor?
Depende de qual serviço? Venda de imóveis de particulares, na cidade de São Paulo, é 6%.
O que é preciso para ser um síndico?
A única exigência é ser eleito em assembleia. Considerando que o síndico responde civil e criminalmente por todos os seus atos, aconselho que você faça um curso para síndico e comece num cargo mais baixo, como, por exemplo, conselheiro ou subsíndico. Porque o cargo de síndico exige múltiplos conhecimentos.
Como fazer ação de usucapião?
SÓ por meio de advogado, mesmo sendo.
O locador pode pedir o imóvel de volta para venda?
Não. Ele vende o imóvel e, se o comprador não quiser seguir com a locação, então será o comprador a pedir o imóvel, dando ao inquilino prazo de 90 dias para desocupação. Esclareço que: 1. O imóvel deve ser oferecido ao inquilino antes de ser colocado no mercado. 2. Se o inquilino declinar da compra, terá que tolerar que o locador mostre o imóvel a interessados, sempre com hora marcada de acordo com a conveniência do inquilino.
Preciso dar entrada para financiar um imóvel?
Usualmente sim. No mínimo 20% do valor da transação.
Qual é o valor da multa em caso de desistência na compra de um imóvel?
Veja o que está contratado. Usualmente 10% mais a comissão ao corretor.
Qual documento encontro a matrícula do imóvel?
Pelo endereço do imóvel, você descobre qual o cartório que tem a competência registral. E nesse cartório, pelo endereço do imóvel, você consegue a matrícula.
Como posso fazer para vender um imóvel doado com usufruto?
Veja bem: se o usufruto não tiver prazo para terminar, esse usufruto só se extingue com a MORTE ou a RENÚNCIA do usufrutuário. Vender você até pode. Se encontrar comprador. Porque o usufruto continuará. Vamos supor que estejamos falando de um usufrutuário de 96 anos e com câncer. AlguÉm se arriscaria a investir nesse imóvel? Se o preço for muito atrativo, pode ser um bom investimento, porque o usufruário não vai viver muito. A você, sendo o nu proprietário, só resta águardar a morte do usufrutuário porque ele (usufrutuário), não querendo renunciar ao usufruto, continua desfrutando do imóvel até morrer.
Posso usar meu deposito para pagar aluguel atrasado?
O correto é que você pague os aluguéis em dia e receba a caução (corrigida pela poupança) apenas após finalização do contrato, sem pendências. O locador até pode, por mera liberalidade, aceitar essa compensação, mas isso é desaconselhável porque, nesse caso, ele fica sem garantia.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis