Anderson Marinho

Anderson Marinho

334 Respostas

Agradecimentos: 7.336 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 28 (8%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://linktr.ee/marinhocorretordeimoveis

SOBRE O RESPONDEDOR:

Anderson Marinho é Corretor de Imóveis está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 334 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Itaquera, Vila carrão, Vila formosa, Tatuapé e Anália franco, e já trabalhou em empresas como: Cury, Plano e plano, Econ, Conx e Diálogo.

O que é o Habite-se de imóvel?

É um documento emitido pela prefeitura liberando o imóvel para moradia, quer dizer que passou por vistorias para saber se esta apto a ser habitado sem algum risco.

Maiores dificuldades em alugar imóvel

Não ter restrição no nome.

Como retirar inquilino com contrato vencido?

Pelo cenário atual esta vetado o despejo, precisa ver a data certa e entrar com processo de despejo já que o inquilino não respeita mais o contrato. Após o vencimento se permanece no imóvel o contrato se renova por mais 12 meses.

Locador pode quebrar contrato se inquilino reclamar do imóvel?

Se tem imobiliária, não deve falar diretamente com o dono. Todas partes envolvidas terão de seguir o contrato da locação.

Posso desistir de devolver imóvel alugado?

Pode, só arcar com a multa.

Como ter isenção de IPTU para casa popular?

Tem que fazer o pedido na prefeitura da região.

De que maneira posso alugar casa sem fiador?

Seguro fiança ou caução.

Como consigo financiar terreno sendo autônomo?

Comprovando a renda por imposto de renda (IR).

Imobiliária cobra taxa de vistoria?

Depende da imobiliária,.

Qual o preço da multa contratual de locação?

Esta em contrato o valor da multa e a porcentagem proporcional a rescisão. É preciso saber os valores para chegar a um resultado final da multa.

Pode cobrar multa em arrependimento de locação?

A multa é a que consta em contrato, se fez todo esse procedimento e as multas estão explicitas em contrato, sim, irão lhe cobrar.

Do que preciso para alugar imóvel usado?

Estar com o nome sem restrição e ter renda 3x superior ao valor do imóvel.

Como saber se um imóvel em construção é confiável?

Certifique-se que existe o RI da obra.

Qual deve ser o valor do aluguel?

Geralmente baseado sobre o valor venal dele em torno de 0,4 - 0,5% valor do imóvel e também analisar a região.

Qual tempo posso ficar na casa se o contrato ainda não acabou?

Se a casa já foi requisitada, ela deve deixar o imóvel no prazo do contrato. O proprietário fez o certo, já informou que quer o imóvel ao fim do contrato.

Como posso ter segurança ao pegar um financiamento em andamento?

Você pode fazer uma procuração pública.

Tenho um financiamento de casa posso fazer outro de imóvel?

Sim, se sua renda comportar mais um outro financiamento.

10553 anderson-marinho