Anderson Marinho

Anderson Marinho

334 Respostas

Agradecimentos: 7.336 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 28 (8%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://linktr.ee/marinhocorretordeimoveis

SOBRE O RESPONDEDOR:

Anderson Marinho é Corretor de Imóveis está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 334 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Itaquera, Vila carrão, Vila formosa, Tatuapé e Anália franco, e já trabalhou em empresas como: Cury, Plano e plano, Econ, Conx e Diálogo.

Qual significado de avaliação ?

O próprio nome já diz, um ato ou efeito de avaliar algo.

É necessário algum tipo de autorização para receber visita?

Se de prestadores de serviços como corretores, sim!

Alguém pode avaliar o aluguel sem visitar?

Pelo oque entendi, esta em litígio e você precisa de 3 pareceres técnicos. É possível sim, procure profissinais que façam essa avaliação e parecer para você, se questionado sobre os valores, informe que não foi possível entrar no imóvel, ou se preciso, o juiz manda autorização e você entra com a polícia para poder fazer uma avalição presencial.

estou com 4 parcelas do meu financiamento atrasado

O banco já deve estar lhe notificando, pode perder sim e ir a leilão.

Paguei caução sem contrato e desisti, tenho direito ao dinheiro de volta?

Esses acordos formais de boca são as piores coisas que já vi nesse ramo. Na justiça não é oque você sabe, é oque você pode provar.

Não pintei a casa com a mesma marca de tinta e o locador esta implicando, o que faço?

Primeiro você diz que no contrato esta a cor e marca, depois diz que não, mais abaixo. O locador prova que a marca da tinta inicial era suvinil na vistoria inicial? Quem garante que não era coral? O Seu erro for ser gentil, cumpra o contrato a risca, sem mais. Procure um advogado imobilário, vai precisar.

O que é uma vistoria de imóvel?

É uma análise de avaliação de como se encontra o imóvel atualmente antes de você entrar nele, e quando for sair, é feito uma vistoria de saída, sendo assim, é preciso entregar o imóvel nas mesmas condições que recebeu. Por isso é feito a vistoria de entrada e saída.

A casa do meu padastro foi para o nome da minha mãe e o filho dele quer colocar ela pra fora, o que faço?

Se ele passou o imóvel pra ela em vida, o imóvel é dela. A matrícula no nome dela somente.

Qual o melhor método de procurar imóvel para comprar?

Corretor de imóveis credenciado ao CRECI, exija sempre o número do creci.

Como calcular o ITBI do imóvel?

Praticamente é 3% sobre o valor da venda do imóvel em SP, mas tem como ser isento em alguns casos, dúvidas me procure.

Para financiar um imóvel é preciso dar entrada?

Sim, na planta ou pronto tem uma entrada mínima exigida.

Quais taxas devo pagar na compra de um imóvel usado?

ITBI, registro e se financiado, engenharia bancária, fora algumas taxas internas que aCEF cobra em caso de ser pela CEF.

10553 anderson-marinho