Anderson Marinho

Anderson Marinho

334 Respostas

Agradecimentos: 7.336 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 28 (8%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://linktr.ee/marinhocorretordeimoveis

SOBRE O RESPONDEDOR:

Anderson Marinho é Corretor de Imóveis está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 334 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Itaquera, Vila carrão, Vila formosa, Tatuapé e Anália franco, e já trabalhou em empresas como: Cury, Plano e plano, Econ, Conx e Diálogo.

Como funciona financiamento da caixa para casas?

O banco nunca financia 100% do valor do imóvel, no máximo 80% do valor do imóvel.

Como sei se preciso pagar outro aluguel antes de sair do imóvel?

Creio que foi direto com proprietário, se não há contrato, os acordos ficam entre as partes, boa sorte.

Como congelar as parcelas do financiamento?

Precisa entrar em contato com a instituição financeira onde detém o financiamento e pedir o mesmo.

Como funciona o enquadramento do HMP?

Seria um imóvel na planta? se o imóvel for destinado a renda abaixo de HMP não será possível fazer a aquisição do mesmo. Existem unidades destinadas a cada tipo de renda dependendo do projeto.

Como funciona o financiamento da casa própria?

Precisa encaminhar a documentação ao banco e ver qual valor de crédito será liberado. Lembrando que banco não financia 100% valor do imóvel chegando no máximo a 80%.

Como valorizar meu apartamento para vender ele?

Varia da região, e o valor que o mercado paga na área onde ele se localiza.

Saquei o FGTS aniversário, posso usar o restante para imóvel?

Um tempo atrás quem sacou o saldo aniversário não estava conseguindo usar.

Consigo comprar imóvel se tiver restrição no nome do vendedor?

Pelo fato de ser uma dívida baixa, creio que não. Se der erro só mandar ele ajustar.

O que fazer se o valor do Imóvel foi avaliado maior que o financiamento?

Se sua renda comportar o financiamento, sem problema, o valor de financiamento será maior. Mas impacta também e m uma entrada e gasto com documentos maior.

Quantos dias o locatário tem para sair do imóvel?

Depende de que esta estipulado em contrato.

Se eu desistir da compra de um imóvel eu perco o valor já pago?

Precisa ver no contrato o valor da multa paga por desistência.

É possível rever valor após atraso para assinar financiamento?

É um caso bem complicado, a correção do INCC vai estar nas nuvens. Muitos casos assim resultam em distrato.

10553 anderson-marinho