Anderson Marinho

Anderson Marinho

334 Respostas

Agradecimentos: 7.336 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 28 (8%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://linktr.ee/marinhocorretordeimoveis

SOBRE O RESPONDEDOR:

Anderson Marinho é Corretor de Imóveis está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 334 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Itaquera, Vila carrão, Vila formosa, Tatuapé e Anália franco, e já trabalhou em empresas como: Cury, Plano e plano, Econ, Conx e Diálogo.

O que devo pagar para sair do imóvel?

Terá de pagar a multa e o valor proporcional ao tempo restante.

Qual o meu direito se a imobiliária não fez a transferência da conta de luz?

Vai precisar de um advogado, geralmente em contrato é por conta do inquilino pedir as ligações, mas como disse acima que a imobiliária se responsabilizou.

Quanto custa para fazer uma procuração de imóvel no cartório?

Varia de 50 À 250 reais, dependendo da região.

Como saber se um local faz aluguel de poucos meses?

Basta ver se é aceito um aluguel de temporada no imóvel e quais as condições exigidas.

Como financiar pela minha casa minha vida?

Precisa fazer uma pré análise com o banco antes, todos os envolvidos não podem ter restrições no CPF, máximo até 3 pessoas. Me chama que mostro como. Atudo com mais de 60 construtoras dentro do programa.

Como fazer para tirar o habite-se de imóvel?

As documentações do imóvel que foi construído, planta do projeto assinado pelo engenheiro, escritura de compra e venda do terreno ou matrícula apresantar ISS quitado...e aguardar a vistoria da prefeitura.

Como funciona o financiamento da tenda?

Tenda é uma construtora que atua dentro do programa casa verde e amarela.

Como posso pagar ITBI de um terreno na cidade de São Paulo?

Precisa do número de inscrição dele e puxar pelo site da prefeitura, será emitido um boleto único.

Como faço para comprar um terreno com meu FGTS?

O imóvel precisa dar financiamento para o banco liberar o saldo do FGTS.

Como consigo dizer não ao meu neto que quer que eu seja fiadora dele?

Diga que sua idade esta avançada, e que nenhuma instituição financeira irá liberar o crédito com um avalista desta idade.

Posso fazer distrato?

Pode sim, mas se atente as cláusulas contratuais sobre as multas.

Pagar só uma vez para reconhecer firma?

Paga somente uma vez, o inquilino não precisa ir necessariamente, pode coletar as assinaturas e ir nos cartórios onde tem firma aberta e reconhecer, se for por autenticidade precisa estar todos presentes. O valor é pago uma vez, se depois renovar o contrato ele continua sendo válido, se preferir pode encerrar e fazer outro após a vigência.

Como calcular a taxa de um financiamento?

Precisa ver qual o valor da taxa de juros estipulada no financiamento.

Como calcular pagamento do aluguel se eu entrar após a data do vencimento?

Você deve pagar na data vigente do contrato, se assinou e pegou as chaves dia 10, seu dia de pagamento é dia 10, independente da data que entrar oque vale é a data da entrega de chaves e contrato.

Qual valor devo pagar no ato do aluguel?

Geralmente quando se tem condomínio, tira-se o valor do condomínio e pagar referente ao valor restante, ou oque foi acordado antes da locação.

Após a desistência do inquilino eu preciso devolver o dinheiro?

Precisa ver como esta esse contrato, quais foram os acordos.

O que fazer se tive problemas elétricos em uma casa alugada?

Precisa entrar em contato com eles, quaisquer gastos que se refere a desgaste do imóvel é por conta do proprietário. Antes de gastar com isso verifique se pode ou não fazer por conta pois pode não ser ressarcido o valor gasto, depende do contrato oque foi acordado.

Como funciona o Minha Casa Minha Vida da Caixa?

Primeiro precisa fazer uma pré-análise de crédito e ver se é aprovado o crédito. Se aprovado, a caixa irá estipular o valor de financiamento baseado na renda declarada e valor do imóvel desejado.

Como fazer distrato de contrato de gaveta quando comprador não paga?

Precisa ver as cláusulas do contrato oque foi acordado por desistência ou inadimplência.

10553 anderson-marinho