André Mattos

André Mattos

986 Respostas

Agradecimentos: 11.632 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 99 (10%)

Participante desde: 10/2021

Site: www.ondaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

André Mattos está entre os TOP 70 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 986 respostas em nosso fórum.

Apartamento novo por onde começar a reforma?

Primeiro o que vem no imóvel? Vem com piso, é o piso que vai ficar? Se sim, faça os móveis planejados sobre eles, se vai pintar, pinte antes de instalar os móveis. Se for quebrar parede não faça nada acima antes.

Posso refinanciar um imóvel em outro banco?

Se a renda permitir pode sim.

O que o seguro fiança cobre?

Sim, o seguro é para essas coisas, fique tranquilo e vá cuidar do seu maior bem que é sua esposa, Deus abençoe.

Qual o melhor sistema de gestão para imobiliárias?

Tem vários, inclusive aqui no Imóvel Guide tem vários.

SaÍda do imóvel sem contrato. Corro o risco de perder o caução?

Assine sim, para ter a prova do contrato, e faça as suas reclamações sobre o que ocorre, se for necessário chame a secretaria de obras para reclamar do imóvel como a garagem alagada e riscos provenientes da estrutura do prédio, sobre o assaltos na porta isso é decorrente da região.

É vantajoso denunciar uma imobiliaria no CRECI, como funciona o processo?

Não tenho como saber do que se trata e porque ela está te cobrando? Ela pode cobrar sim, aliás todos os dias somos cobrados, chagam os boletos, e se não pagar geram aqueles telefonemas desagradáveis, e se não acertar o nosso nome vaiser negativado, nem precisam informar isso que é automático.

Desisti de um contrato no ato de assinar, porém a imobiliária está me obrigando a continuar. Está correto?

Devem pagar no mínimo os honorários do trabalho realizado pela imobiliária, pois o serviço dela foi realizado.

O locador paga multa ao inquilino pq resolveu vender o imóvel?

Não, desde que ele não tenha pedido o imóvel.

Aposentado por invalidez pode participar do minha casa minha vida?

Acredito que sim, desde que a renda esteja dentro o programa.

Doação de Apartamento. É possível fazer esse processo sem advogado?

Sim, vá com a família em um cartório e faça o pedido, seu marido não tem direito, mas é bom ele ir para provar que não quer mesmo assim.

A pessoa pode colocar uma placa de aluga-se sem o preço do imóvel?

Sim, apenas dizer que o imóvel está par alugar e um telefone, se for corretor ou imobiliária tem a obrigação de conter o CRECI informado.

Quais são as regras para pagamento de recisao do contrato?

Nesse caso converse com o locador, ele pode vender ou não durante o seu período de contrato, como vender rápido tbm, mas se isso acontecer, terá um período para sair, combine isso, e o que acontece que ele não pediu o imóvel para você sair, se sair quem paga a multa é você....

Copia original do contrato fica com o locatário ou com o inquilino?

Cada um pode ficar com o contrato assinado e firma reconhecida de ambos....não tem problema.

Posso morar em um imóvel q está desocupado?

Isso é um problema interno de família, tudo pode quando todos estão de acordo, se acordarem faça um contrato.

Para não sair da casa eu posso arrumar um advogado?

3 meses não tem direito nenhum sobre o imóvel.

Envie uma mensagem para André Mattos

8818 andre-mattos