André Mattos

André Mattos

986 Respostas

Agradecimentos: 11.632 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 99 (10%)

Participante desde: 10/2021

Site: www.ondaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

André Mattos está entre os TOP 70 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 986 respostas em nosso fórum.

O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?

Entre na justiça, mas antes vá pessoalmente na imobiliária e tente ver o que acontece de fato.

Fiz contrato imobiliário por 30 meses agora quero desfazer contrato. Qual o valor da multa?

A multa deve ser de 3 vezes o valor do aluguel, pegue esses valor, divida por 30 e multiplique pelos meses restantes que não vai cumprir do contrato, eis o valor da multa.

Sou obrigada a assinar contrato depois de 7 anos sem o mesmo?

Eu assinaria com a data retroativa do início do aluguel, e com valores de época sem reajustes.

Inquilinou saiu do aluguel e demorou 25 dias para devolver a chave, Tenho que devolver o dinheiro?

Claro que não, se ele ficou em posse das chaves ficou tbm do imóvel.

IMOBILIARIA X CORRETOR É OBRIGATÓRIO EXCLUSIVIDADE?

Então colega, nesse caso, converse com a imobiliária, para pelo menos terminar esses negócios que estão em andamento, assim que terminar fique na imobiliária, pense se você fosse o dono da imobiliária se aceitaria essa condição? A imobiliária quer parceria que foque nas vendas dela, como a construtora também.

Pagamento de imposto sobre a venda ( Divorcio) Devo pagar imposto da minha parte?

Sim, hoje não são mais cassados, mas hoje são sócios dos bens.

Posso reaver o dinheiro em caso de desistência do contrato?

Sim, se não assinou o contrato, mas se houve apresentação das partes, propostas aceitas, levantamento das certidões do imóvel e dos vendedores... O corretor fez o trabalho dele e no caso tem direito sim aos honorários.

O que pode fazer em apartamento alugado?

Pode fazer muita coisa, desde que combine com o proprietário, não gaste muito pois não é seu o imóvel, e o que ficar fixo ficará para o próximo, por isso uma conversa e ajustes são bem vindo.

Como planejar para comprar um apartamento?

Primeiro veja as possibilidades financeiras, se precisa de fôlego para comprar em um prazo médio, indico procurar um lançamento para definir uma unidade, prazos e parcelas, depois vai se programando para o final de obra promover o financiamento, se for curto prazo, procure um pronto.

O que o locatário deve pagar no condomínio?

O Locador paga as despesas extraordinárias, melhorias, reformas, obras, o restante consumos, salários, por conta do locatário.

Inquilino pode abater benfeitorias do aluguel?

Desde que combinado com o locador sim.

Como calcular a multa do contrato de locação?

Proporcional aos meses que faltam para finalizar o contrato. 900 x 2 1800 / 12 meses = 150 * 6 meses que faltam = 900.

Como fazer um registro de imóvel?

Como assim? Esse imóvel fica na fronteira entre duas cidades, veja direito qual é a rua que ele pertence e cep para realizar essa escritura de forma correta, mesmo assim acredito que o cartório ao pegar essas informações se estiverem erradas ele deverá cancelar e indicar o cartório correto.

Como funciona a capitalização como garantia de aluguel?

Vai pagando a parte, no final recebe o valor da capitalização de volta, quem paga e no final recebe é o locatário.

O imóvel alugado pode ser vendido?

Bom, falta de educação colocarem uma placa sem avisar, e a princípio, os proprietários devem enviar uma carta ofertando o imóvel ao inquilino para responder em até 30 dias, caso contrário podem ofertar para outras pessoas e sim, nesse período terá que mostrar o imóvel e na venda sair.

Quantos dias após o vencimento do aluguel o inquilino tem direito?

Não é legal, na verdade eu quando fotografo ou filmo um imóvel me preocupo em primeiro lugar tirar as fotos da família para preservar, peça que refaçam novamente e sem as fotos. Sim, sobre a renovação ela é automática, converse com o proprietário que não tem interesse em sair...

Posso receber reembolso pelo aluguel antecipado?

Então, ela estava contando com esse dinheiro, na verdade ele saiu e ela ficaria na mão também, quem sai perdendo mais é a proprietária, nesse caso é justo.

Multa de encerramento contrato prestação de serviço?

Todo contrato tem cláusula de multas, acredito que tenha no seu, ou se não há, fica sem.

Envie uma mensagem para André Mattos

8818 andre-mattos