André Mattos
986 Respostas
Agradecimentos: 11.632 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 99 (10%)
Participante desde: 10/2021
Site: www.ondaimoveis.com.br
André Mattos está entre os TOP 70 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 986 respostas em nosso fórum.
Contrato vencido de aluguel, não assinei a renovação e estão cobrando multa. Está correto?
Veja se o contrato renova automaticamente.
O que é proposta de compra de imóvel?
É um documento que você se manifesta a comprar do imóvel.
Posso perder minha casa por atraso no pagamento do financiamento minha casa minha vida?
Pode sim, entrar em leilão, procure um advogado.
Como tirar um irmão do registro do imóvel?
Primeiro o irmão precisa estar ciente e de acordo, e se sim, tem taxas.
Documentos necessários venda imóvel
Os de praxes, as certidões negativas, federal, civil, criminal, trabalhista, protestos e do imóvel, matricula atualizada, quitação do IPTU em dia, se for apartameno declaração condominial.
Chaveiro dando choque, casa de aluguel. Quem arca com os custos?
Peça ao proprietário rever a fiação sim, se for necessário trocar. Mas isso é normal dar choque, mas piscar a luz tem algo de errado.
Como calcular o valor a ser devolvido no depósito cheque especial?
Multiplique pela porcentagem que a poupança rendeu no período do mês e ano que iniciou até o que findou.
Meu ex marido vai alugar uma casa para mim, ele será o pagador, mas o contrato deve constar no nome de quem?
Nome dele e constar que você que irá morar no imóvel...simples.
Caso de aluguel. Devo pagar pelos 20 diasou apenas pelos dias de abril até a entrega das chaves?
Sim, na verdade pede-se até um mês antes. Esse mês é sua responsabilidade ainda.
Fiador com imóvel em inventario
Não pode.
Como consigo financiar casa pela Caixa Econômica?
Procure um correspondente bancário da CEF e ele dará todo suporte.
O IPTU pode ficar no nome do inquilino?
Não, o IPTU é instransferível, ele é uma taxa do proprietário do imóvel para a Prefeitura.
Como faça para calcular quantos metros cúbicos?
Multiplique a largura, comprimento e altura e chegará a metragem cúbica.
Impostos a pagar na compra de imóvel
Paga-se o ITBI, custas cartórios.
Como fazer uma procuração pública para venda de imóvel?
Vá no cartório de notas de sua cidade e junto com a pessoa que vai passar a procuração.
Inquilino em condomínio, quais seus direitos?
Todos, ele paga o condomínio. Só não pode participar das reuniões comdominiais como palpitar e votar, a não ser que esteja com a procuração do proprietário.
Quanto tempo leva laudo jurídico do banco?
Se ele é incapaz o juiz terá que dar um alvará para poder sair essa venda. O banco não viu isso antes? Vá ao gerente e converse a que pé está isso.
Como consigo adquirir imóvel pelo MCMV?
Vá nos plantões de vendas do MCMV, dependendo da cidade deve ter um monte, e veja as possibilidades.
Como saber o tamanho do apartamento no IPTU?
Geralmente tem a área total e a construída que é o tamanho da área útil, mas o melhor e olhar na matrícula.
Financiamento e ITBI.
ASsim que assina o contrato do banco, o ITBI tem que ser pago imaediatamente para dar entrada no cartório de registro de imóveis, isso é a garantia do Banco e a sua também.
Envie uma mensagem para André Mattos