André Mattos
986 Respostas
Agradecimentos: 11.632 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 99 (10%)
Participante desde: 10/2021
Site: www.ondaimoveis.com.br
André Mattos está entre os TOP 70 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 986 respostas em nosso fórum.
Aluguel adiantado devo pagar o último mês em que vou sair ou não?
Se ela paga e mora sim, o correto seria morar e pagar no vencimento do mês.
Em quais situações o locador pode pedir o imóvel?
Não sei a necessidade do locador estar pedindo imóvel de volta, mas o que rege é o contrato, se for cabível ele terá que pagar multa.
Proprietário causa transtorno com obra, o que devo fazer?
Errado alugar um imóvel no meio de uma obra, peça um desconto ou carência para não pagar durante esse período.
Para receber o dinheiro de financiamento feito pela CEF, tenho de ter conta na CEF?
Sim, a cef exige uma conta, mas até é melhor para receber mais rápido, depois transfira para seu banco de preferência ou se comprar outro imóvel pague por ele e cancele a conta.
Imobiliária que não repassa reclamações para o proprietário?
Se ela apenas alugou seu imóvel, ela tem que passar seu contato para o inquilino para vocês se comunicarem, agora se ela administra, é de responsabilidade dela te informar para consertos.
O que devo fazer, posso reaver meu dinheiro?
Eles tem que devolver o caução, por lei esse dinheiro tem que ficar aplicado em poupança e ser devolvido.
Como desmembrar matrícula do apartamento das garagens ?
Eduardo, vá em um cartório de notas, eles podem te ajudar melhor e fazerem esse desmembramento.
Minha casa minha vida pela caixa, paga IPTU?
Sim, paga IPTU.
Proprietário está causando perturbação, posso pedir para sair sem pagar multa ?
Se está atrapalhando a sua convivência e sossego, sem condições de habitar na casa, é melhor pedir para sair, ou negocie um desconto ou carência, uma hora essa obra vai parar.
Qual o valor do ITBI no Estado de SP?
Depende da cidade, de 2 á 4%.
Sou estagiário posso financiar minha casa minha vida?
Se tiver renda e entrada suficiente sim.
Qual a melhor estratégia para vender imóvel?
Fazer ótimas fotos, deixar o imóvel bem arrumado para passar boa impressão e valor convidativo dentro do mercado.
Quais os índices utilizados para reajuste de aluguel?
IGMP ou IPCA.
Como compro um apartamento com o nome sujo?
Dependendo da restrição não vai conseguir.
Qual é a entrada mínima para comprar um imóvel?
Dependendo do banco entre 10 a 20% e depende tbm da sua renda e score.
Quais as maneiras para comprar um imóvel à vista?
Faça a proposta, veja a documentação toda e combine um cartório de sua confiança.
Qual o valor da multa em caso de atraso de aluguel?
Depende do que está no contrato, 10 a 20% ao mês e mais 1% ao dia....
Quais as burocracias para abrir uma imobiliária virtual?
CRECI J e CNPJ.
Como redigir proposta de compra de imóvel?
Proponha o valor e a forma de pagamento, sinal, se vai ser a vista ou financiamento, e mencione o imóvel com as suas características e endereço completo, e lembre-se de mencionar também o que fica no imóvel.
Multa de aluguel como funciona?
10 a 20% de multa por atraso e mais 1% por dia....
Envie uma mensagem para André Mattos