André Mattos
986 Respostas
Agradecimentos: 11.632 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 99 (10%)
Participante desde: 10/2021
Site: www.ondaimoveis.com.br
André Mattos está entre os TOP 70 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 986 respostas em nosso fórum.
Cobrança sobre a entrega de chaves, está correto?
Complicado, veja o que é mais compensador, pagar pintura para a imobiliária ou os dias que eles deixaram de alugar por estar fora do padrão que pegou o imóvel?
Casa por herança, porém foi vendida pela imobiliária, o novo dono já está no imóvel e os herdeiros não receberam o valor. O que fazer?
Na verdade o novo proprietário nem deveria estar na casa, só após a documentação estar correta, ele pagou algum sinal pelo menos? o que acertou? Veja tudo isso em pauta.
Quanto tempo a imobiliária tem para resolver o problema?
Então, na vistoria já suspeitaram que chovia dentro da casa, deve ter sido marcas de umidade acredito, isso deveria ter sido cobrado e mandao fazer os reparos antes de mudarem e até assinarem o contrato, se a coisa não desenrolasse corretamente, deveriam procurar outro imóvel, a imobiliária na vistoria deveria ter colocado essa observação.
Descobri a falsa proprietária.
Nossa que complicado essa história, eu sairia dessa, só gente complicada, se os verdadeiros nem te responderam, o que deveriam te ajudar parqa até serem ajudados, enfim, não devem precisar, e a falsa proprietária antes de fazer isso, veja se está em algum processo de usucapião na justiça. Mesmo que esteja, ela ainda não é a proprietária.
Posso entregar casa que não assinei contrato?
Entregar quer dizer que está em posse da casa e das chaves, isso vai gerar custas sim.
O que é certidão de objeto e pé trabalhista?
São os processos em sí, para ver o que está realmente ocorrendo no fórum.
Quanto preciso comprovar de renda para alugar?
3 vezes o valor do aluguel.
Quais documentos a construtora deve entregar ao proprietário?
O contrato da compra na planta ou sessão de direitos, habíte-se, se for financiamento, procure um correspondente bancário.
O IPTU é responsabilidade do inquilino?
Não, por praxe o inquilino paga, mas é de responsabilidade do proprietário, exemplo você aluga um carro, fica com ele por um ano, e não paga o licenciamento e nem o ipva...imposto é do proprietário.
Contrato de locação de imóvel tem que ser registrado em cartório?
Reconhecimento de assinatura sim.
Existe depreciação de terreno?
Não....só se houver um dano geológico.
Como refinanciar apartamento pela CEF?
Fale com um correspondente bancário.
Tenho direito de voltar a morar na casa que o meu pai me expulsou?
Pegue a matrícula do imóvel, deve constar seu nome como seus irmãos, tente mostrar ao seu pai, e volte legalmente, faça as pases com ele, viver em conflito não faz bem a ninguém, lembre-se ele é seu pai, e veja quem errou se você fez alguma coisa que o machucou para isso....paz e amor.
Contrato de aluguel com caução como funciona?
Funciona sim como garantia...pode fazer.
O que quer dizer apartamento na planta?
No papel, geralmente em lançamento, o imóvel ainda não existe, ou em fase de obras....veja se tem Registro de incorporação registrado em cartório e levante dados da construtora e veja tbm se é ums SPE Sociedade de Propósito Específico que lhe garante. Corretor de imóveis com CRECI em dia.
O que eu faço para alugar apartamento sem fiador?
Seguro fiança ou caução.
Imóvel com divida de IPTU pode ser vendido?
Não....combine com o vendedor o pagamento da dívida, você até pode assumir, descontando do valor da compra.
Como comprar um imóvel que esta em inventario?
Se está desenrolando na justiça e nada que impessa, pode dar um sinal e pagar o restante no final do processo....combine isso.
Quanto custa uma certidão negativa de débitos condominiais?
Depende da administradora de bens, geralmente 20 reais, algumas não cobram....enfim.
Como faço para anunciar apartamento para venda?
Procure um corretor de confiança em sua cidade que seja credenciado no CRECI.
Envie uma mensagem para André Mattos