Casa Brazil imóveis

Casa Brazil Imóveis

144 Respostas

Agradecimentos: 1.632 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 23 (16%)

Participante desde: 01/2023

Site: www.casabrazil.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Casa Brazil Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Locação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 144 respostas em nosso fórum.

Imobiliária pode cobrar multa após vistoria?

A imobiliária fez a vistoria e recebeu as chaves, não pode após isso pedir para que seja feita a manutenção do imóvel.

Preciso transferir minha parte do terreno pra minha irmã como fazer ?

Para a transferência deve ser pago o ITBI que é o imposto municipal, e averbar na matricula do imóvel que sua irmã ficou com sua parte do terreno.

O que faço quero meu dinheiro de volta e ela não quer devolver total.

Se foi você que fez a quebra do contrato o proprietário tem direito aos 50%.

Cancelamento de contrato locação sem posse do imóvel.

Não, somente após o sétimo que você pode desistir do contrato.

Como proceder com rachadura em imóvel alugado?

Neste caso, você pode sair do imóvel sem a quebra do contrato com a devolução dos depósitos caução.

Posso comprar um imóvel morando em São Paulo capital?

Não, se for seu primeiro imóvel você pode sim comprar o apartamento na Praia Grande.

Tenho direito gratuito por se meu primeiro imóvel.

Não, no cartório de registro o primeiro imóvel tem 50% de desconto, os outros valores com ITBI escritura do imóvel, são cobrados pelo valor de venda.

PCD tem desconto em prestação de imóvel?

Na prestação do imóvel não há desconto, mas você pode pedir descontos no IPTU.

Como tirar declaração de posse?

Sim, com 5 anos já é possível solicitar a posse ou seja o usucapião.

Posso tirar escritura da casa antes de averbar?

Não, para tirar a escritura da casa tem que ser feita averbação, para isso um engenheiro ou arquiteto deve regularizar a casa junto a prefeitura e após isso você pode averbar a casa.

Qual o teto máximo em porcentagem, que o proprietário pode solicitar?

O proprietário deve seguir os índices oficiais para o reajuste o IGPM ou IPCA.

Minha mãe pode ser minha fiadora?

Não, porque para ser fiador é necessário ter um imóvel em seu nome, precisa ser feito primeiro o inventário.

Quero saber se tenho dinheiro a receber o valor de volta?

Não, porque você poderia cancelar em 7 dias, e receber o dinheiro de volta.

Mesmo sempre pagando certo o aluguel, ela pode me tirar da casa?

Não, o proprietário tem que aguardar o termino do contrato e notificar 30 dias antes que vai solicitar o imóvel.

Posso colocar o lote financiado no nome da filha 13 anos?

Não, porque o imóvel esta financiado.

Posso pedir o imóvel sem prejuízo ou multa para mim?

Sim, é quebra de contrato se outra pessoa estiver morando, e com 30 dias de atraso no pagamento do aluguel já pode pedir o imóvel.

Abri o aplicativo da caixa e lá diz que o contrato está liquidado.

Você deve ir a uma agencia da Caixa e solicitar o termo de quitação do seu imóvel, se não constar parcelas em atraso a caixa fornece esse termo de quitação.

Caso eu demorar para assinar gera multa nesses dias ?

Existe um prazo para assinatura dos formulários na Caixa em media você 30 dias para assinar o contrato.

Desistência da compra após alteração de valores negociáveis.

Sim, até a assinatura do contrato com Caixa o valor das parcelas pode mudar, já que a Caixa utiliza a renda bruta do ultimo holerite. No caso da desistência do financiamento será necessário pagar as taxas bancárias, já que o financiamento está aprovado.

14872 casa-brazil-imoveis