Casa Brazil imóveis

Casa Brazil Imóveis

144 Respostas

Agradecimentos: 1.632 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 23 (16%)

Participante desde: 01/2023

Site: www.casabrazil.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Casa Brazil Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Locação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 144 respostas em nosso fórum.

A proprietária precisa me devolver a entrada do aluguel?

Se você sair um mês antes do termino do contrato, ela pode ficar com o primeiro aluguel.

Pintura do teto na saída de imóvel alugado?

O imóvel tem que ser entregue conforme o laudo da entrega das chaves, se no contrato tem uma clausula sobre a pintura o imóvel deve ser entregue com a pintura nova.

Preciso pagar multa ao desistir de aluguel?

Se você desistiu no prazo de 7 dias, tem o direito de receber os 2 alugueis de volta.

Como recuperar dinheiro de entrada?

Não, você tem direito de receber o dinheiro de volta !

Devolução de caução.

Não, porque o dinheiro foi utilizado como garantia e você desistiu do aluguel.

Como obter documento de doação de partes?

Você pode fazer uma escritura de usufruto, no qual sua avó fica sendo a pessoa que tem os direitos de uso do imóvel, porem você e seu irmão passam a ser os proprietários do imóvel.

Existe cobrança de reajuste de aluguel retroativo?

Sim, ele poderá pedira o reajuste retroativo do aluguel.

Como fazer cálculo de atraso de aluguel?

Sim, no caso de atraso do aluguel se aplica as multas contratuais.

Não tenho mais acesso ao numero de cadastro, como devo prosseguir?

Você deve procurar o local que fez o cadastro no minha casa minha vida, na prefeitura ou no banco se for o caso.

Como vender uma casa deixada por herança?

Você deve ir a prefeitura e solicitar o desmembramento do terreno, cada terreno terá seu IPTU e sua matricula no cartório de registo de imóveis.

Qual é o prazo para desocupação do aluguel por motivo de debilidade?

Se ele estiver com o contrato vigente e com o aluguel em dia, ele deve permanecer na casa.

Quem paga para trocar o quadro da casa? (ex: monofásico)

Isso é um acordo entre as partes, já que a necessidade para trifásico e do locatário.

A imobiliária é obrigada a me entregar o documento de terra ?

Se você fez a compra do terreno, as despesas de cartório de registro de imóveis.

Como fazer a escritura de um imóvel com renda de um salário?

Para famílias com renda até 3 salários mínimos, é possível solicitar a matricula do imóvel de maneira gratuita, consulte a defensoria publica de sua cidade.

O não repasse das contas para o meu nome, é motivo para ação contra?

Sim, pode pode porque o novo locatária tem que passar as contas de consumo para o nome dele, e você ao sair do imóvel poderia ter solicitado o desligamento de fornecimento de energia e água.

Distrato de contrato verbal de venda de imóvel, posso desistir?

Se você assinou um contrato de compra e desistiu, sim o vendedor pode cobrar pela desistência.

Qual é o prazo para receber as chaves de um imóvel?

Você recebe as chaves assim, que o credito imobiliário for liberado para a construtora.

Financiamento de imóvel usucapião.

Se já estiver com matricula no cartório de registro de imóveis e iptu pode ser financiado pelo banco.

Como comprar um imóvel que a caixa liberou menos?

Sim, a diferença da entrada deve ser pago, e você pode utilizar o FGTS como pagamento da entrada.

14872 casa-brazil-imoveis