Douglas Silva

Douglas Silva

1.306 Respostas

Agradecimentos: 3.814 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 92 (7%)

Participante desde: 03/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Douglas Silva é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Ciências contábeis, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 1.306 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Carapicuíba, Osasco, Barueri e São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Tegra, Gafisa, Dubai, Perfil, Direções, Vemplan e Lopes.

Como faço para abrir uma imobiliária virtual?

Para abrir uma imobiliária virtual deve, registra profissional, site imobiliário, softwares para a imobiliária, estrutura e marketing digital.

Despejo para uso próprio jurisprudência?

A jurisprudência sobre despejo para uso próprio é regida pela Lei 8. 245/91, também conhecida como Lei do Inquilinato. De acordo com o artigo 47 desta lei, o locador pode pedir a retomada do imóvel para uso próprio após o término do contrato de locação, que deve ter um prazo inferior a 30 meses.

Como saber se estou apto a fazer um financiamento pró-cotista?

Para verificar se você está apto a fazer um financiamento pró-cotista, deve atender aos critérios, idade, contribuição ao FGTS, saldo do FGTS, comprometimento da renda, valor do imóvel e propriedade de imóveis.

Como se livrar do lucro imobiliário?

Para se livrar do lucro imobiliário, deve considerar a isenção, redução de impostos.

Quanto custa para fazer um contrato de gaveta?

O custo para fazer um contrato de gaveta pode variar dependendo de quem vai elaborá-lo. O valor mínimo de um contrato desse tipo gira em torno de R$ 800, 00 pode chegar a valores superiores.

Posso fazer financiamento com o MEI?

É possível fazer um financiamento sendo MEI. Para isso, precisa atender às condições que os bancos solicitam ao oferecer uma linha de crédito para.

Como posso calcular a área de um terreno?

Para calcular a área de um terreno, pode seguir, terrenos quadrados ou retangulares, terrenos com lados diferentes, terrenos irregulares.

Como comprar imóvel de leilão?

Comprar um imóvel em leilão envolve algumas etapas específicas, pesquisa, escolha do imóvel, lance e arremate.

Quem pode avaliar o valor de um imóvel?

A avaliação do valor de um imóvel pode ser realizada por profissionais de várias áreas, corretores de imóveis, engenheiros e arquitetos e advogados.

O que eu posso fazer para financiar uma construção pelo Santander?

Para financiar uma construção pelo Santander, deve fazer uma simulação e aprovação de crédito, cadastro e documentação, análise documental, contrato e liberação de crédito.

Posso sacar meu FGTS para construção?

Pode sacar seu FGTS para financiar uma construção, Verifique o saldo do FGTS, solicitação de saque, financiamento e simulação de financiamento.

Comprei um terreno como faço para registrar?

Para registrar um terreno que comprou deve seguir com a documentação, pagamento do ITBI, escritura do terreno e registro do imóvel.

Qual score é bom para financiamento imobiliário?

O score de crédito é uma pontuação que as instituições financeiras usam para avaliar a probabilidade de um cliente pagar o crédito que deseja contratar.

Como emitir CND de imóvel?

Para emitir uma certidão negativa de débitos CND de um imóvel, acesse o site da receita federal, preencha as informações solicitada e emissão da CND.

Consórcio imobiliário Bradesco?

O consórcio imobiliário Bradesco é um serviço oferecido pelo banco Bradesco que permite a compra de imóveis através de um diversidade de planos, pagamentos, limite de crédito e simulação de financiamento.

Qual o quórum mínimo para assembleia de condomínio?

O quórum mínimo para uma assembleia de condomínio varia dependendo do tipo de decisão a ser tomada, aprovação de contas, aumento da taxa e eleição de síndico, obras necessárias em condomínios, obras úteis em condomínios e alterar convenção.

Como é feita a compra de imóvel de lançamento?

A compra de um imóvel de lançamento é um processo que envolve, anúncio do lançamento, apresentação do imóvel para os corretores, preparação para a compra, documentação dos clientes e lançamento de vendas.

É difícil aprovar um financiamento na caixa?

A aprovação de um financiamento na Caixa pode ser desafiadora, pois depende de vários fatores, restrições no CPF, problemas com a receitas federal e o INSS, histórico de crédito negativo e renda incompatível com o valor do imóvel.

Qual melhor lugar para financiar imóvel?

A escolha do melhor lugar para financiar um imóvel depende de vários fatores, como as taxas de juros oferecidos, o valor que você pode financiar e o prazo de pagamento é importante fazer uma simulação de financiamento em vários bancos para encontrar a melhor opção para seu orçamento.

Compra de imóvel por inventário quais os riscos?

A compra de um imóvel em inventário pode parecer vantajosa, pois muitas vezes os herdeiros pedem um preço inferior ao do mercado para vender o bem o quanto antes, existem alguns riscos, atraso na transferência do bem, problemas na transferência do imóvel e dívidas dos herdeiros.

Envie uma mensagem para Douglas Silva

26468 douglas-silva