Fabiano Massaneiro

Fabiano Massaneiro

1.632 Respostas

Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 264 (16%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.cidadenovaimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.

Como comprar o segundo imóvel com o meu FGTS?

Somente é possível se você morar a mais de 1 ano ou trabalhar distante do seu outro imóvel, na mesma localidade ou proximo não é possível.

Quanto sai o financiamento de um imóvel de 850 mil?

Depende do imóvel, se usado, novo, avaliação entre outras variantes , além do seu perfil também ou seja, renda, idade, tipo de renda, historico de compras.

Fiador do fies pode financiar um imóvel pela Caixa?

Pode sim, porem talvés comprometa a renda.

Como eu faço para declarar venda de imóvel de herança?

Você precisa declarar o recebimento da herança e também a venda.

Imóvel em Londrina Paraná e quero saber se está escriturado em meu nome?

Você precisa tirar um certidão do seu CPF no registro de imóveis de Londrina.

Como funciona a Assembleia Virtual?

Como a pressencial, porém de forma virtual ou seja online.

O que faço para saber se fiador possui outros imóveis?

Tirando uma certidão no registro de imóveis.

Uma renda fixa de 4 mil consegue um financiamento de 150 mil?

Consegue sim, financiar até 90% do imóvel, seria necessário renda de R$ 2200,00, com a renda de R$ 4.000,00 cabe financiamente num imóvel de até R$290.000,00.

Na Compra de um imóvel, como calcular o valor do ITBI?

O ITBI é municipal, varia de município para munício, porem é de facil consulta na prefeitura.

Como é elaborada a promessa de compra e venda de imóvel?

É um contrato regido pelo CC brasileiro deve ser elaborado refletindo a vontade das partes porém não pode extrapolar a legislação.

É possível portar de financiamento IPCA para TR?

Você precisa verificar com o banco em tese você precisa migrar para mesma modalidade, porem a caixa tem migrado do IPVA para a poupança.

Como transferir imóvel usado?

Fazendo uma escritura publica e posteriormente registrando a mesma.

Como funciona a desistência de compra de um imóvel?

Pode sim , porém o contrato deve preve multa, mas dificilmente cobrarão já que você não pagou nada.

Como saber se um imóvel pode ser penhorado?

O carro é penhoravel porem o imóvel pois esta no seu nome, mesmo que esteja no nome deles um unico imóvel é considerado Bem de família sendo impenhoravel.

Tenho q pagar multa por distratar o dono da casa?

Não pelo contrato mas cuidado para não ser processada.

Não consigo entrar em contato com a caixa o que fazer?

A caixa não irá resolver, procure um advogado e abra um processo contra o vendedor e chamando ao processo a caixa.

Como posso adquirir um terreno de maneira segura?

Recomendo procurar um corretor de sua confiança devidamente credenciado, peça indicações se não conhecer nenhum, pois a compra de qualquer imóvel precisa se tomar alguns cuidados como certidões negativas do imóvel, do vendedor, negativas trabalhistas entre outros cuidados.

Como funciona a devolução do calção?

Por qual motivo você precisa voltar? alguns motivos dão isenção da multa, exemplo tranferencia pela empresa, fora isso a multa pode ser cobrada porem proporcional ao tempo restante do contrato seja escrito ou verbal.

Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro

3204 fabiano-massaneiro