Fabiano Massaneiro

Fabiano Massaneiro

1.632 Respostas

Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 264 (16%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.cidadenovaimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.

Para que funciona o SFH?

SFH sistema financeiro da habitação regula os financiamentos imobiliários de imóveis avaliados até R$ 1.500.000,00.

Vendi um imóvel mas quero de volta assine o contrato mas me arrependi como faço?

Esse arrependimento não existe, um negocio imobiliário não é regido pelo código do consumidor e sim pelo CC.

Como funciona o encerramento de contrato de aluguel?

Precisa sim pagar até o fim do contrato.

Como calcular o valor do ITBI na Bahia?

Verifique qual a alicota cobrada pelo seu município, o ITBI é um tributo municipal, aí depois tava a conta.

Como faço para retirar a hipoteca de uma casa?

Você se refere a dar baixa? Se for, você deve pegar a carta de quitação e levar no Registro de Imóveis.

Como eu posso fazer para comprar casa minha casa minha vida?

Hoje o programa chama casa Verde amarela PCVA, você precisa verificar qual faixa você se enquadra, 1, 2 ou 3 , se for na 2 ou 3 procure um corretor para lhe auxiliar.

Como eu posso fazer para comprar um imóvel pela Caixa?

Procure um corretor para achar o imóvel que se enquadre na sua renda, ele vai te ajudar nisso, depois o processo vai para um correspondente caixa.

Como consigo vender terrenos pelo meu site?

Você deve ter conhecimento de que precisa ser corretor para isso, existe alguns softwares no mercado que podem te auxiliar nisso.

Como fazer para vender seu imóvel sozinho?

Você deve ver um meio de anunciar, porém lembre se que a venda do um imóvel não é simples, boa sorte.

Quero alugar um apartamento mas não tenho fiador

Você pode procurar um imóvel que aceite caução como fiança ou procurar por um seguro fiança.

Como consigo reajustar o aluguel do meu apartamento?

Você deve seguir o que consta no contato para evitar dor de cabeça.

DUVIDAS SOBRE VALORES DO PAINEL DO IMÓVEL GUIDE

O imóvel Guide é uma ferramenta de uso gratuita, existe alguns plano para destaques apenas.

Onde conseguir registrar imóvel usado?

Todo imóvel, seja usado, novo, residencial, comercial, etc... Deve ser registrado no Registro de imóveis competente para aquele imóvel.

Como eu faço para nivelar um terreno?

O Ideal você procurar um profissional na área, um topografo.

Como faço para emitir segunda via de escritura de imóvel novo?

Não existe 2ª via de escritura, o que você pode emitir é uma certidão da matricula no registro de imóveis ou solicitar uma copia da escritura também no registro de imóveis, porém depende para que você quer não compensa pois eles cobram por pagina.

Como saber o nome de um proprietário de imóvel?

Tirando uma certidão no registro de imóveis aonde o imóvel está registrado.

Pode hipotecar um imóvel mais de uma vez?

Hoje não se trabalha mais com hipoteca e sim com alienação fiduciária, pode sim, quantas vezes quiser, porém a alienação anterior deve ter sido dada baixa, ou seja, não consegue fazer duas ao mesmo tempo.

Como solicitar a troca de síndico?

Você deve esperar a proxima assembléia e propror a troca.

Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro

3204 fabiano-massaneiro