Fabiano Massaneiro

Fabiano Massaneiro

1.632 Respostas

Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 264 (16%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.cidadenovaimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.

O que eu faço para comprar imóvel barato?

Tenha o dinheiro para pagamento à vista que várias oportunidades parecerão.

Posso vender meu imóvel financiado na CEF?

Seu imóvel está financiado? se sim pode vender sem problema algum, o novo financiamento quitará o antigo.

Do que preciso para comprar imóveis em leilão?

A compra de leilão geralmente pede uma entrada ou pagamento a vista.

Como faço para pedir imóvel alugado de volta?

Notifique o locatário pedindo o imóvel, porém precisa respeitar o tempo de contrato.

Quais os requisitos para isenção do IPTU?

Por ser um tributo municipal o IPTU é regido por lei própria em cada município, não existe uma regra geral, recomendo você consultar sua prefeitura ou a lei orgânica do município.

Qual é a diferença entre valor venal e valor venal de referência?

Ambos são os mesmo , no caso é o valor base para cobrança de IPTU,.

Como conseguir registrar casa no cartório?

O registro só é possivel se você tiver a escritura publica ou contrato de alienação fiduciária.

Como funciona um condomínio em multipropriedade?

Como o nome remete, significa uma propriedade comprada por varias pessoas, um condomínio, ou melhor dizendo, várias pessoas serão os proprietários.

Qual maneira de construir imóvel com saldo do FGTS?

Você precisa ter um projeto aprovado junto a municipalidade, é exigida também as planilhas de custo e entrar com processo junto a um banco (mesmo sem financiamento) para liberação, essa liberação é em etapas conforme andamento da obra.

Quais as desvantagens de comprar um apartamento na planta?

As desvantagens são o tempo de espera somente, porém as vantagens são bem maiores, a começar pelo preço, em média 40% abaixo do imóvel pronto.

Quantos dias demora a análise jurídica Bradesco?

Então depende de quem está conduzindo o processo junto ao banco.

Qual é a diferença entre mobiliário e imobiliário?

Mobiliário refere se a mobília ou seja ao móveis já imobiliário é uma referência a imóveis, ou seja casas, apartamentos, terrenos, galpões, etc...

Como fazer portabilidade de financiamento imobiliário do Banco Itaú?

Você precisa procurar outro banco, porem você só pode fazer dentro da mesma modalidade contratada anteriormente, também recomendo você calcular se vale realmente a pena, pois esse tipo de portabilidade recai um custo de baixa da antiga alienação e registro da nova, esse custo vai girar em média uns R$ 4.000,00.

Quanto custa a escritura de um imóvel de 20 mil reais

Geralmente em torno de 0,5% do valor ou seja R$100,00 porém em alguns lugares existe o preço minímo.

Quanto tempo tenho para desocupar depois do vencimento de contrato?

Se eles te avisaram que não tinham interesse em renovar o contrato 30 dias antes de vencer, você precisa desocupar sim no dia, senão 30 dias após a comunicação, não importa de escrita, verbal ou por msg a validade é a mesma desde que eles provem. Mas recomendo conversar com eles.

O que eu faço para saber o número do INCRA de um imóvel?

Uma certidão no registro de imóveis.

Como funciona o financiamento para Estrangeiro?

Pode sim, porem precisa ter COF e comprovar a renda.

como fazer o meu reembolso?

Verifique o que diz no seu contrato, geralmente essas construtoras grandes devolvem um valor irrisório.

Vendi um imóvel por contrato e quero reaver de novo é possível?

Qual o motivo? você só poderá reaver se o contrato foi descumprido pela outra parte ou se seu contrato conter uma cláusula de RESERVA DE DIREITO.

Preciso saber se nessas condições tenho q entregar o imóvel?

Sim você tem sim vários direito, em primeiro lugar você precisa juntar provas desse acordo verbal, seja até mesmo msg, em segundo lugar os meses que ele tá recebendo a menos caracteriza aceitação tácita, em terceiro são as ameaças que são ilegais, recomendo procurar um advogado e você acionar ele.

Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro

3204 fabiano-massaneiro