Fabiano Massaneiro

Fabiano Massaneiro

1.632 Respostas

Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 264 (16%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.cidadenovaimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.

É possível comprar imóveis retomados pela Caixa?

Sim em leilões promovidos pela Caixa.

Como eu consigo fazer para fazer a escritura de um imóvel?

Se você se refere a um imóvel de posse somente através de usucapião, se for um imóvel que tenha propriedade registrado o proprietário pode lhe transferir, nesse caso será feito através de uma escritura publica.

Somente o dono de imóvel pode fazer escritura do imóvel?

A escritura é feita na hora da venda e compra do imóvel, somente o proprietário ou seu procurador pode assinar como vendedor.

Quais as etapas de financiamento imobiliário?

Não o engenheiro não tem nada a ver com a imobiliária. Financiamento passo a passo 1 - Vistoria de avaliação (o engenheiro envia direto para o sistema) (até 5 dias úteis) 2 - analise de crédito e do imóvel quanto a garantia ( de 2 a 3 dias) 3 - Entrevista com gerente da caixa ( em até 10 dias) 4- Confecção e assinatura do contrato ( de 10 a 15 dias) 5 - Pagamento do ITBI (2 a 3 dias) 6 - Registro de imóveis ( de 15 a 30 dias depende do estado) 7 - Retorno do contrato assinado para CAIXA e pagamento do vendedor em até 5 dias úteis.

Como conseguir registrar um imóvel na prefeitura?

A prefeitura não registra imóveis e sim o Registro de imóveis, que estando no seu nome pode ser levado a prefeitura para se criar um cadastro.

Como consigo encontrar o dono de uma casa?

O nome você pode localizar no registro de imóveis, quanto a localizar a pessoa, você terá de ir atrás através de conhecidos.

Receber de volta o calção como funciona?

Olha só o não ter assinado o contrato não diz que ele não existe, pois o nosso ordenamento aceita o contrato verbal, ela tem direito a multa porem dependendo das condições do imóvel você também tem.

Alguém tem dicas para quem fez financiamento pelo IPCA?

Se for Caixa ela tem renegociado do IPCA para a poupança, recomendo você conversar com seu gerente.

Como valorizo mais o meu apartamento para alugar?

Então você precisa ponderar se vale a pena, mas geralmete a mobilia.

Dúvida sobre atualização de estado civil na matrícula.

Sim precisa ser averbado o casamento, se for ser vendido financiado os bancos exigirão que seja feito antes do processo de financiamento, já se for uma venda a vista pode ser feito junto da escritura .

?Quais os cuidados na hora de comprar um apartamento na planta?

Ter conhecimento dos tramites ou seja se tem registro de incorporação, patrimônio de afetação entre outras seguranças, recomendo ter um corretor de confiuança.

Como funciona o usucapiao?

Procure um advogado e entre com o processo de usucapião, é sua melhor opção.

Desocupação de imóvel alugado / Contrato verbal.

Você precisa entrar com uma ação de despejo.

Acordo para recebimento de chaves de imóvel usado e financiado.

Tudo isso deveria estar acordado no contrato de compra e venda, prazos são flexiveis.

Sou obrigada a comprar o imóvel com a primeira imobiliária que mostrou?

Você irá pagar na justiça a comissão para primeira imobiliaria e possivelmente perda e danos.

Com sei se posso ser isento do IPTU?

Voce precisa verificar a lei municipal.

Posso usar meu fundo de garantia para financiar uma sala comercial?

Não o FGTS só pode ser usado para imoveis residenciais.

Creci - Imobiliária e Corretor.

Primeiramente ele não é Corretor, corretor tem de ser inscrito e estar ativo no CRECI. Notifique ele destituindo ele dos direitos e obrigações por exercio legal da profissão, denuncie ele junto ao CRECI, faça um BO de ocorrência também por exercicio ilegal da profissão e deixa ele se debater para deixar de ser picareta.

Imposto de Renda com relação a venda.

Sim precisa sim, só ficará isento se em até 6 meses você comprar outro imóvel.

Comprei um terreno de posse mas quero descobrir se está em área pública?

Tire uma certidão da matricula no Registro de imóveis.

Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro

3204 fabiano-massaneiro