Fabiano Massaneiro
1.632 Respostas
Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 264 (16%)
Participante desde: 02/2021
Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.
O que eu posso faço para saber o número do cadastro do imóvel?
Solicitar na prefeitura aonde o imóvel está cadastrado, aqui em Itajaí-SC isso é possível ser feito pela internet mesmo.
Como faço para lavrar escritura de imóvel novo?
Em qualquer Cartório de notas.
O que eu posso fazer para saber o número da inscrição do imóvel?
Tirar uma certidão no registro de imóveis competente para aquele imóvel.
Qual o valor do consórcio de terreno?
Não existe consórcio de terreno e sim de imóvel que pode ser comprado um Terren, hoje existe no mercado Cartas de crédito de 30mil à milhões, cabe a você ver qual valor vai te atender.
Quanto gasta para construir uma casa geminada?
Em Santa Catarina o custo médio está em R$ 2300,00 o m².
Quais os passos para registrar imóvel novo no cartório?
Ter a escritura publica, ter pago o ITBI.
O que eu faço para conseguir usufruto de imóvel novo?
Usufruto é um instituto juridico destinado a manter a posse do imóvel em caso de venda ou doação do mesmo, deve ser registrado na escritura de venda ou doação e aceito pela parte contrária.
Quanto tempo demora para pegar uma ordem de despejo?
Depende muito de cada comarca, mas em média uns 10 dias.
Como financiar apartamento pela Caixa Econômica Federal?
No caso de compra você deve procurar um correspondente bancário.
Como colocar a caução no contrato de aluguel?
Ela vai figurar na parte do contrato referente as garantias.
Como fazer para comprar imóveis abaixo do valor de mercado?
Recomendo você procurar um corretor de confiança para que ele se atente ao mercado para você e avalie as oportunidades de mercado para você, porem geralmente esses imóveis são vendidos muito rápido e à vista.
Tenho como comprar com certidão civil positiva?
Certidão cívil é a sua de nascimento! Você deve estar se referindo a Certidão de Debitos Municipais, se for, tem sim como comprar um imóvel, porém na hora do ITBI a prefeitura pode barrar se tiver uma lei municipal que diga isso, aconselho se informar com um profissional, corretor ou verificar junto a prefeitura.
Quais são as taxas a pagar pela compra de um imóvel?
Escritura que gira em torno de 0,5% da transação, ITBI em que varia de prefeitura entre 1 à 5% , registro de imóveis em torno de 0,5% E frj.
Quais os tipos de condomínio previstos no código civil brasileiro?
Conta condomínio civil que é dividido em condomínio comum e condomínio edílicio(prédio).
Preço jusanto? - taxas de corretagem.
Você deve pedir uma avaliação do terreno para saber o valor de mercado dele e depois calcular o valor da sua parte, quanto a cobrança varia muito de corretor, eu costumo cobra R$ 300,00 + 0,50% sobre o valor avaliado.
Pela internet existem leilões de imóveis?
Sim, mais cuidado em procurar sites de leilões oficiais.
Como consigo obter os NIRF (s) ?
No Cartório de registro de imóveis aonde o imóvel esta registrado.
Como faço para vender imóvel com IPTU atrasado?
Você pode vender normalmente o que você não pode é ocultar tal informação.
Qual o tempo médio para a venda um imóvel?
13 anos de experiência me ensinaram que se o preço estiver de acordo com o mercado e a documentação estiver ok, e o imóvel estiver sendo trabalhado a vende de forma adequada, a venda não leva mais de 6 meses de tempo maximo e um tempo médio de 3 meses.
Como faço para calcular metros quadrados de um terreno com lados diferentes?
Eu costumo calcular frente x um lado + frente x o outro lado, depois faço a média, funciona.
Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro