Fabiano Massaneiro

Fabiano Massaneiro

1.632 Respostas

Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 264 (16%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.cidadenovaimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.

O que significa a palavra edilício?

A palavra é utilizada no código civil brasileiro para se referir a um condominio vertical ou seja um prédio.

Qual é o valor venal de uma casa?

È o valor a qual a prefeitura se baseia para cobrança do IPTU.

Quais são as taxas de juros de hipoteca no banco CEF?

Hoje em dia a CEF trabalha com alienação fiduciária e não mas hipoteca. As taxas hoje variam conforme o imóvel e o perfil do comprador estão entre 7,3% AA e 11%AA.

É possível cancelar o contrato de locação antes da entrada no imóvel?

É sim porém, você pode arcar com a multa contratual.

Quais são as responsabilidades de uma imobiliária?

Dirigir o negócio imobiliaria com transparência podendo responder civilmente por prejuizos causados as partes.

Qual a diferença entre síndico profissional é morador?

O sindico profissional é um profissional contratado pelo condominio, sendo isento e geralmente sem interesses pessoais, já o sindico Morador será um dos proprios condominos.

Onde posso deve ser registrada a convenção de condomínio?

Deve ser registrada no Registro de Imóveis competente.

Qual seria a comissão para um aluguel de 6 meses?

Isso pode ser ajustado entre você e a outra parte.

Quanto tempo demora para sair uma matrícula de imóvel?

Geralmente leva em torno de 30 dias.

Como fazer para obter escritura de imóvel novo?

Quem lhe vendeu deve providenciar junto a um cartório de notas.

Como autônomo pode financiar sala comercial pelo Bradesco?

Você deve preencher uma proposta junto ao Banco, e verifiacar quais os requisitos necessários.

Eu posso vender um imóvel com o nome no Serasa?

Se for financiado, depende, alguns banco recusam, dependendo o tipo de dívida.

O que eu faço para faço para saber informações do imóvel antes de locar?

Você pode tirar uma certidão no registro de imóveis, mas caso queira o histórico se informe na vizinhança.

Como faço para comprar apartamento usando FGTS?

Para o uso do FGTS você não deve ter outro imóvel no seu nome, se for com financiamento os bancos fazer o processo senão você deve procurar uma empresa para fazer o processo.

Como descubro o valor venal do meu imóvel?

No cadastro do IPTU, geralmente vem no carnê, mas você pode consultar na prefeitura.

Dono disse que me vendeu o terreno e outra pessoa falou que comprou também o que eu faço?

Você deve procurar um advogado e verificar a possibilidade de usucapião para regularizar o terreno, antes da outra pessoa fazer isso e pedir a reintegração de posse.

É possível cancelar o contrato de locação antes da entrada no imóvel?

Em tese podem sim, pois já existe um contrato, portanto já se criou uma obrigação, mas recomendo uma boa conversa e expor os motivos que te levaram a desistência e chegar a um acordo, ara que a imobiliária também não tenha prejuizo.

Quais são os deveres dos inquilinos?

Pagar o aluguel e conservar o impovel.

Do que preciso para alugar imóvel comercial?

O contrato social se for no cnpj e documentos pessoais alem da comprovação de renda.

Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro

3204 fabiano-massaneiro