Fabiano Massaneiro
1.632 Respostas
Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 264 (16%)
Participante desde: 02/2021
Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.
Como pode ser feito o financiamento da entrada de um imóvel?
Olha só o financiamento da entrada pode ser feito direto com o vendedor se o mesmo aceitar.
Quantos dias tenho para sair do apartamento?
Você tem 30 dias porém precisa comunicar isso, sim você precisa entregar o imóvel pronto em 30 dias, apto a ser locado novamente no dia seguinte.
Nada consta no RGI o que significa?
Significa que o imóvel não tem dividas, hipotecas, ações entre outras possibilidades.
Como financiar imóvel sem corretor?
Vale apena? só para esclarecer, se você está comprando, não é você quem paga e sim o vendedor, se você é o vendedor o processo é tão complicado que você irá querer um corretor. A compra financiada ou não, não se resume só ao financiamento, tem as divídas pessoais do vendedor que podem a vir impactar no imóvel (certidões negativas federais, trabalhistas, estaduais e municipais) situação da matricula do imóvel (certidão de ônus e ação). Mas mesmo assim se você quiser se arriscar procure um correspondente bancário ou um gerente de banco.
Quanto custa um apartamento cdhu?
Isso varia muito da região e do projeto, porem se for imóvel de terceiro ele é sem valor, pois esse tipo de imóvel não pode ser vendido.
Como posso fazer reajuste de aluguel?
Conforme está no contrato de locação, na falta do mesmo em acordo com a legislação vigente.
Como vendo meu imóvel pela CEF?
O comprador deve entrar com processo de compra financiada, porém o seu imóvel deve se encaixar nos requisitos exigidos pelo banco.
Contrato de financiamento não registrado em cartório como funciona?
Você deve verificar com quem fez seu processo o porque da demora no registro ou verificar no próprio registro de imóvel o porque da demora que geralmente leva 30 dias somente. Mas também quero te esclarecer que entre todos os tipos de financiamento o da poupança ainda é o mais baixo, os demais podem aparentar ser melhor no começo mas podem ser uma armadilha.
Qual a porcentagem que um corretor ganha em um imóvel urbano ?
A comissão é de 6%, salvo contrato em contrário, pagos pelo vendedor, também salvo se o contrato dizer outra coisa.
Qual o prazo para fazer vistoria e devolver caução?
Os prazos s~]ao regidos pelo contrato, porém se não tiver, será de 30 dias.
Para que serve o IGPM no aluguel?
Para atualizar o aluguel ou seja reajustar anualmente o mesmo,.
DEVOLUÇÃO DO ALUGUEL DE GARANTIA COMO FUNCIONA?
Por ser verbal fica bem difícil te orientar, porém tacitamente deverá seguir a Lei do inquilinato, ela pode te cobrar a multa que pode ser de até 2 alugueis como multa e os 10 dias que você ficou no imóvel.
Como faço para adquirir imóvel utilizando o FGTS?
Você precisa preencher alguns requisitos exigidos por lei, procure um corretor de imóveis ou um correspondente bancário que irão te orientar, pois as regras são bem especificas.
Como faço para financiar um terreno pela CEF?
Se já tiver o terreno em vista procure um correspondente caixa.
Como eu faço para calcular reajuste de aluguel pelo IGPM?
Você deve verificar o IGPM acumulado nos ultimos 12 meses do aniversário do contrato e seguir a formula valor do aluguel X IGPM = valor ajustado.
Como fazer para tirar escritura de um imóvel residencial?
No ato da compra é feita a escritura e posteriormente registrada, você pode tirar uma certidão desse registro, que na verdade é o que tem valor, a escritura depois de registrada não têm valor algum.
É possível comprar uma casa e dar para meu filho menor?
É possível sim, porem é oneroso, você precisará fazer a doação para ele, lembrando que se tiver outros filhos isso só será possível com aceitação dos mesmo, também se você não tiver outro imóvel será obrigado colocar usufruto vitálicio.
Do que preciso para comprar imóvel usado?
Você precisa ter o valor para compra ou se enquadrar em um financiamento imobiliário ou consórcio.
Como proceder em uma assembleia de condomínio?
Bem vaga essa sua pergunta.
Como posso utilizar a escritura de um apartamento?
Olha só em tese a escritura serve apenas para o registro do imóvel.
Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro