Jose Americo da Silva

Jose Americo da Silva

6.696 Respostas

Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 261 (4%)

Participante desde: 06/2023

Site: simoneborieloimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.

O que é um apartamento na planta?

Apartamento que ainda não está construído, o edifício ainda esta em construção.

Dicas de como vender imóvel mais rápido?

Faça uma vistoria geral no imóvel, efetue pequenos reparos, se necessário. Uma pintura nova e em tons neutros, também ajuda. Faça uma correta precificação. Considere ofertas com financiamento bancário. Mantenha a documentação em ordem. Contas de consumo, condomínio e IPTU em dia. Contrate uma imobiliária com bom histórico e bem conceituada na região. Considere que qualidade é melhor que quantidade. Dar exclusividade a uma por determinado período, pode fazer toda diferença. Considere conceder um bônus na comissão, se a venda for efetuada em determinado período. Seja flexível quanto a aos dias e horários para visitação do imóvel. (Parece brincadeira, mas já vimos proprietários que estabelecem " visitas só aos sábados e na parte da tarde entre 14 e 16h").

Compra de imóvel usado pela caixa

Sim as linhas de financiamentos da CAIXA atendem imóveis novos e usados. As taxas de juros variam de acordo com a linha de credito.

O IPTU é cobrado anualmente?

A periodicidade do lançamento do IPTU é anual, o valor pode ser pago a vista, normalmente, com pequeno desconto ou de forma parcelada.

Qual cartório meu imóvel esta registrado?

No Cartório de Registro de Imóveis da cidade onde ele se localiza.

Quando deve ser feito o reajuste de aluguel?

A periodicidade para reajuste do aluguel é anual, assim se o inicio do contrato se deu em 01. 01. 20233, por exemplo, o reajuste será aplicado a partir de 01. 01. 2024.

Quanto precisa de entrada para financiar um imóvel?

Em média 20% do valor do imóvel.

Onde eu posso tirar o itbi?

A emissão da guia de recolhimento do itbi é feita pela Secretaria de Finanças do Município, de forma presencial ou por serviço online. Verifique no site oficial da sua cidade se eles desmobilizam esse serviço.

Como posso descobrir quantos donos a casa teve?

Essa informação você vai encontrar na matricula do imóvel. Solicite ao cartório de registro de imóveis, da cidade onde o imóvel se localiza, uma Certidão de inteiro teor da matricula do imóvel.

Divida de IPTU pode perder o imóvel?

Sim, a prefeitura pode, por vias judiciais, executar a dívida solicitando a penhora do imóvel para garantir o pagamento da dívida, não havendo o pagamento o imóvel é levado a leilão.

Para que serve a hipoteca?

Garantir o pagamento de uma dívida ou financiamento.

O financiamento só pode comprometer 30 do meu salário?

Sim, o comprometimento de renda não pode ultrapassar 30% da renda declarada e comprovada.

Onde consigo emitir a certidão vintenária de um imóvel?

No cartório de registro de imóveis da cidade, onde o mesmo se localiza.

O que e imóvel hipotecado?

ImÓvel hipotecado se refere ao imóvel que foi dado em em um empréstimo ou financiamento.

Como consultar o CIB de uma propriedade?

A consulta ao CIB, é feita no site do cafir, acesse o site e clique em "Criar Solicitação".

O que eu faço para saber em qual cartório o imóvel foi registrado?

Por força de lei o registro de um imóvel só pode ser feito no Cartório de Registro de Imóveis da cidade onde ele se localiza.

Cálculo escritura imóvel?

Reserve o equivalente a 6% do valor do imóvel, para fazer frente ao processo (ESCRITURA, ITBI E REGISTRO DA ESCRITURA).

"O que é o ""habite-se""?"

Documento emitido pela Prefeitura atestando que a edificação, obra, construção esta apta a ser habitada.

Qual a idade limite para financiar um imóvel?

O limite máximo é de 80 anos e 6 meses de idade. Atenção esse limite é para a quitação do débito. Assim, se você tiver 60 anos e 6 meses o prazo máximo para financiamento será de 20 anos.

Imóvel financiado tem IPTU?

Sim, o IPTU é lançado a partir da expedição do habite-se, não importando se depois o imóvel é vendido a vista ou financiado.

Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva

31846 jose-americo-da-silva