Jose Americo da Silva

Jose Americo da Silva

6.696 Respostas

Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 261 (4%)

Participante desde: 06/2023

Site: simoneborieloimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.

Como faço para pegar empréstimo na caixa com garantia de pagamento?

Essa linha de financiamento é conhecida como HOME EQUITY, MAS FUNCIONA, NA PRATICA, como um empréstimo, você faz o pedido e a CAIXA vai analisar: Capacidade de pagamento, comprometimento de renda, seu cadastro financeiro e avaliar o imóvel, feito isso ela determina qual valor poderá ser liberado, em geral o teto de financiamento é até 50% do valor de avalição do imóvel.

Danos causados por vizinhos em imóvel alugado, tenho que pagar?

Não. A sua atitude foi correta, comunicou o proprietário e ele constatou a realidade, tanto que conversou com ele.

Posso passar IPTU promeu nome sem RGI?

SÓ é dono quem registra. Primeiro vc deve fazer o registro da escritura no RGI, para sua segurança.

O que faço quando a proprietária ta cobrando uma multa absurda?

Você pode, e deve, ingressar com uma ação no juizado de pequenas causas, caso não chegue a um acordo com proprietária. Como não temos acesso ao contrato de locação uma, fica prejudicada a resposta.

Posso levar meu financiamento de imóvel para outro banco?

Pode. Esse processo é conhecido como portabilidade. PorÉm alguns cuidados básicos devem ser tomados. Hoje, os juros cobrados são mais altos que há alguns anos atrás, então muita atenção, pois o banco vai aplicar as taxas de juros vigentes no momento do pedido de portabilidade.

Qual documento devo apresentar para doar imóvel?

Certidão de inteiro teor da matricula do imóvel, documentos pessoais das partes (doador e donatário) CND IPTU, certidão de valor venal do imóvel. A escritura de doação pode ser feita em qualquer tabelionato de notas, também precisa recolher o ITCMD e levar a escritura ao Registro de Imóveis para ser registrada na matricula do imóvel.

Como multa locação imóvel?

A multa por rescisão antecipada deve ser proporcional ao tempo que o Locatário deixa de cumprir o contrato. Para calcular o valor da multa veja o exemplo: Valor da multa R$3000, 00 - 30 meses de contrato - cumpriu 15 meses, Assim, temos que foram cumpridos somente 15 meses. Calculo (3000:30) x 15= 1500 - Valor a ser cobrado R$1. 500, 00.

Como emitir darf lucro imobiliário?

Acesse o site da Receita Federal, procure pelo programa GANHOS DE CAPITAL, faça o download do programa, siga as instruções de uso. Você vai apurar o lucro imobiliário, calcular o imposto devido e emitir o DARF, tudo através do programa.

Posso desmembrar terreno financiado pela caixa?

Não. Você só poderá promover o desdobro do terreno após quitar o financiamento e fazer a baixa da alienação fiduciária.

Como reajustar um contrato de aluguel?

A periodicidade para reajuste de contrato de aluguel é anual, e deve estar registrada no contrato, bem como o indice a ser aplicado, normalmente o IPCA ou IGP-M.

Qual a necessidade de pagar ITBI?

Para cumprir o que está previsto na legislação tributária do municipio.

FGTS amortizar financiamento 2 anos?

Para consultar seu caso especifico, melhor você procurar um CORRESPONDENTE CAIXA, na sua cidade.

Posso transferir meu financiamento imobiliária para outro banco?

Pode, atraves da portabilidade. Procure o banco de seu interesse e avalie as condições.

Posso doar uma casa sendo comerciante?

Se você é proprietário legal do imóvel, sua condição de comerciante não é fator impeditivo para tal. Necessário observar a legislação que trata de bens e herança.

Inquilino não tem direito a voto?

Nas assembleias de condomínio não. Interessante é que ele até pode se candidatar a Sindico, mas não pode votar.

Como achar um corretor pelo CRECI?

CONSULTE O creci DA SUA REGIÃO(ESTADO).

Quanto tempo demora um inventário?

DifÍcil prever. Pode demorar 6 meses, com muita sorte, ou se arrastar por anos. Essa semana mesmo recebi a noticia de que um inventário (de meu interesse) finalmente foi concluído. Esse processo teve inicio em 2002. Acredite se quiser.

Quem emite certidão de inteiro teor?

Hoje esse serviço pode ser solicitado on-line no site registradores. Onr. Org. Br. É a maneira mais pratica.

Como calcular quanto vale meu imóvel?

Fazendo uma pesquisa de mercado, comparando imóveis semelhantes e da mesma região. Você pode fazer isso visitando os portais imobiliários na internet. Encontre pelo menos uns 10 imóveis semelhantes ao que vc precisa avaliar. Apure o valor médio do m2 e multiplique pelos m2 do apartamento que está sendo avaliado. Pronto. Você tem uma base de valor.

Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva

31846 jose-americo-da-silva