Jose Americo da Silva
6.696 Respostas
Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 261 (4%)
Participante desde: 06/2023
Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.
Quais requisitos precisa para ter análise de crédito aprovado?
Basicamente as instituições financeiras exigem: Cadastro positivo; um alto score de crédito; comprovação de capacidade de pagamento e o comprometimento da renda com o pagamento das parcelas do financiamento, que é limitado a 30% da renda bruta familiar.
Como conseguir uma ordem de despejo?
AtravÉs de uma ação judicial, nominada Ação de despejo. Você vai precisar contratar um advogado ou recorrer a Defensoria publica.
Como verificar se o IPTU foi pago?
Solicite um extrato de débitos junto a Secretaria de finanças do município.
Imobiliária pode cobrar vistoria do inquilino?
Não. Segundo a lei do inquilinato cabe ao proprietário providenciar a vistoria do imóvel, arcando com os custos, se houver.
O documento informado não pertence ao proprietário do imóvel?
Solicite a apresentação de uma Certidão de inteiro teor da matricula do imóvel, sendo que para os processos de venda ela tem validade de 30 dias. Nesse documento você poderá comprovar quem é o atual dono do imóvel.
Quanto fica a parcela de um financiamento de 420 mil?
Considere algo em torno de R$4. 800, 00. Para valores exatos faça um simulado, pois a idade do proponente pode influenciar no prazo de financiamento, provocando um aumento nesse valor.
Quanto precisa dar de entrada para comprar um apartamento?
O mais comum nos financiamentos é uma entrada correspondente a 20% do valor do imóvel.
Eu posso fazer empréstimo e dar meu imóvel em garantia?
Pode, os bancos operam uma linha de crédito conhecida como Home Equity, onde eles podem liberar até 60% do valor de avaliação do imóvel, e com o prazo máximo de 240 meses para quitação do empréstimo. A concessão do empréstimo está sujeita a aprovação de credito, como qualquer outro empréstimo.
Quanto posso comprometer da minha renda com financiamento?
O comprometimento de renda com financiamento imobiliário é limitada a 30% da renda familiar, declarada e comprovada com documentos formais.
Como fazer para despejar inquilino inadimplente?
A lei do inquilinato estabelece que para reaver a posse do imóvel, qualquer que seja a causa que levou à rescisão do contrato, é a Ação de despejo.
É muito burocrático comprar um imóvel financiado?
Não, apesar do processo levar até 90 dias para ser concluído, ele não é considerado burocrático, devendo ser taxado como moroso por conta da "agilidade dos funcionários" notadamente dos funcionários..
Se a minha renda for boa eu consigo financiar sem dar entrada?
De maneira geral os bancos só financiam 80% do valor de venda do imóvel, ou do valor de avalição que eles mandam fazer. Assim um imóvel cujo valor de VENDA, FOI INFORMADO COMO R$400. 000, 00, mas na avalição do banco o valor definido pelo engenheiro foi de R$500. 000, 00. A base de calculo será os R$400. 00, 00. Entendeu?
Ação de despejo quando não há contrato?
Sempre haverá um contrato. Explico. A lei prevê a possibilidade do contrato ser verbal ou por escrito, logo se você, mesmo que só em conversa, estabeleceu um valor de aluguel, a pessoa aceitou, você entregou-lhe a chave do imóvel, ele pagou alugueis, configurado está o contrato de locação. Será preciso juntar provas e testemunhos, mas a propositura da ação é possível. Procure a assessoria de um advogado, especializado em direito imobiliário, para melhor orientação.
Contrato de aluguel precisa registrar em cartório?
Não necessariamente. PorÉm se o contrato apresentar clausula de vigência, em caso de venda do imóvel, no decurso do contrato, é necessário o registro para assegurar o cumprimento da referida clausula.
Ser fiador impede financiamento?
A instituição financeira pode considerar o valor afiançado na composição das obrigações que comprometem a renda do proponente, fazendo com que ultrapasse o limite de 30% de comprometimento de renda, podendo levar a diminuição do valor passível de financiamento e mesmo a reprovação do pedido.
Como faço para tirar a matrícula de um imóvel online?
Esse serviço é oferecido no site registradores. Onr. Org. Br, faça um pequeno cadastro e a sua solicitação.
Qual a renda para financiar um imóvel de 550 mil?
Algo em torno de R$17. 000, 00. Para valores exatos faça um simulado, que pode ser o da CAIXA, pois o prazo de financiamento varia de acordo com a idade do proponente, podendo refletir no valor da parcela e por consequência na renda exigida.
Quem paga o seguro fiança o locador ou o locatário?
Cabe ao locatário a contratação do seguro fiança locatícia, pois dele a obrigação de apresentar a garantia locatícia exigida para a contratação do aluguel.
Como pode ser corrigido o aluguel da minha casa?
A correção do valor do aluguel pode ser feita, anualmente e pela aplicação do índice de correção especificado no contrato de locação, os mais utilizados são o IGPM e o IPCA.
Quem paga comissão de venda de imóvel?
O vendedor, pois ele quem contratou os serviços de intermediação da venda do imóvel.
Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva