Jose Americo da Silva

Jose Americo da Silva

6.696 Respostas

Agradecimentos: 9.184 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 261 (4%)

Participante desde: 06/2023

Site: simoneborieloimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Americo da Silva é Gerente de Produtos com formação em Administração, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 16 artigos publicados e mais 6.678 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto Do Forte e Boqueirão E Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & Cia Imóveis, Talenco Imóveis e Motriz Assessoria.

Quais as etapas para financiar casa pela Caixa Econômica?

Direto ao do cadastro do cliente comprador. Apresentação da documentação do vendedor e do imóvel Vistoria para laudo de avaliação. Assinatura do contrato. Averbação do contrato na matricula do pelo banco de cópia da matricula do imóvel com a competente averbação da alienação dos valores para o vendedor.

Prazo para purgar a mora alienação fiduciária?

O prazo para purgar a mora em alienação fiduciária é de 15 dias, a contar da notificação.

Quando usar ação de reintegração de posse?

A ação de reintegração de posse é apresentada ao poder judicial do estado, quando o proprietário do bem é esbulhado, no caso de imóveis o esbulho se da pela invasão do imóvel por terceiros.

Qual o desconto para documentação do primeiro imóvel MCMV?

Para os adquirentes enquadrados na primeiro faixa de renda o valor para registro no cartório de imóveis é de 90% e para os da segunda faixa o desconto é de 80%, isso quando é a compra do primeiro imóvel.

Como obter a matrícula de um imóvel?

Basta o interessado dirigir-se ao Cartório de Registro de imóveis, munido do numero da matricula e solicitar uma cópia. Hoje esse pedido pode ser feito on-line no site registradores. Onr. Org. Br.

Pago um desmembramento para todos os terrenos ou para cada um?

Em verdade você tem 1 terreno e vai fazer o processo para desmembra-lo em vários lotes. , logo você vai pagar por 1 processo. Consulte o órgão responsável na Prefeitura para saber o valor das taxas a serem pagas.

Como transferir o iptu para o nome de outra pessoa?

Sendo um imposto municipal o procedimento varia de cidade para cidade. Basicamente o interessado deve apresentar requerimento, normalmente a Secretaria de Finanças do Município, anexando copia atualizada da matricula do imóvel. Aqui em nossa cidade esse requerimento pode ser feito via e-mail.

O que quer dizer fiador?

O Fiador funciona como um garantidor nos contratos de locação. Caso o inquilino falte com o pagamento o fiador será cobrado.

Quem paga cota extra locador ou locatário?

Se a taxa extra for para cobrir despesas ordinárias do condomínio né o locatário. Se a taxa for para despesas extraordinárias e/ou fundo de obra a cobrança deve ser suportada pelo locador.

Qual a desvantagem do consórcio de imóvel?

Acredito que a maior desvantagem ´o risco o consorciado não ser contemplado nos sorteios. Ai ele pagou uma taxa de administração para fazer uma poupança.

Qual é a renda tenho que ter para financiar um terreno de 160.000?

Isso vai depender do valor que o interessado tenha para dar de entrada, se o financiamento é direto com o dono do loteamento ou se o financiamento sera bancário. Uma média de mercado indica que a renda é igual a 2% do valor do bem que esta sendo adquirido, nesse casa seria de R$3. 200, 00. Note bem: Nos financiamentos bancários o c valor das parcelas do financiamento não pode exceder a 1/3 da renda do candidato ao financiamento.

Como identificar o número da minha casa?

Você pode solicitar uma certidão de emplacamento na prefeitura, caso a Matricula do seu imóvel não apresente tal numero.

Como saber se o fundo de garantia está sendo depositado?

Baixe o Aplicativo FGTS, Faça seu cadastro e você vai ter tudo o que precisa na palma da mão.

Quais as maneiras de vender minha casa financiado?

Entendendo-se que você tenha adquirido uma casa com financiamento imobiliário e que ainda esteja sendo pago temos duas soluções: 1 venda a vista para o interessado, fazendo constar no instrumento de compra e venda que parte do valor será utilizado para quitação das parcelas em aberto. 2- venda com financiamento - Nesse caso o banco do comprador é informado que existe financiamento em aberto e em contato com o banco do vendedor formalizam a figura de interveniente quitante, com a aprovação das partes o Banco do comprador quita a dívida junto ao banco do vendedor e a diferença de valores é creditada na conta do vendedor.

Qual o custo da escritura de uma casa?

Os cartórios de nota seguem uma tabela de valores, que é atualizada anualmente. Como varia de estado para estado recomendamos consultar o cartório de notas. Essa tabela é dividida em faixas de valores dos imóveis e na média representa cerca de 2, 5% (dois e meio pontos percentuais).

Pode usar fgts para construção?

O saldo do FGTS pode ser usado para construção. Mas, aconselhamos consultar as condições junto a Caixa Econômica Federal, de preferencia presencialmente com a gerencia de habitação ou com um Correspondende CAixa.

Qual valor de escritura para ap de 175 mil?

O processo de escritura completo (Escritura, pagamento do ITBI e registro no cartório de imóveis) custa, em média, 6% do valor do imóvel, logo você vai gastar em torno de R$10. 500, 00.

Posso estipular a data do vencimento de aluguel?

Entre em contato com a imobiliária e peça uma alteração na data de vencimento, por exemplo dia 10 de cada mês.

Posso vender apartamento quitado do Minha casa Minha vida?

Se o imóvel foi quitado sim. Agora se o financiamento foi enquadrado na faixa 1, será necessário observar se a quitação se deu no prazo do contrato (mínimo 10 anos). Se aa quitação foi antecipada o mutuário pode ser obrigado a ressarcir eventuais valores referentes ao subsidio.

Sou fiador de aluguel posso vender meu imóvel?

Poder pode, entretanto você precisa observar se o locador fez a averbação dessa fiança na matricula do seu imóvel, se sim voçê precisa pedir a exoneração da fiança e o locatário deve apresentar novo fiador, quando ele apresentar o novo fiador o locador solicita a baixa da averbação feita anteriormente. Caso não exista essa averbação você deve pedir para o locatário encontrar outro fiador e fazer a substituição junto ao Locador.

Envie uma mensagem para Jose Americo da Silva

31846 jose-americo-da-silva