Leandro Actis

Leandro Actis

1.164 Respostas

Agradecimentos: 26.339 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 218 (19%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/1983/leandro-actis

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1329 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil Brokers , Quintoandar, Loft e Aliança Viva.

Como solicitar matrícula atualizada imóvel?

Pesquisar o cartorio de registro de imóveis competente ao imóvel interessado e solicitar uma certidão de ônus reais pelo endereço do imóvel ou pelo site registradores. Org.

Como faço para descobrir irregularidades de imóvel?

Solicitando uma certidão de ônus reais atualizada onde consta todo o histórico do imóvel, inclusive a matrícula atualizada.

Qual o sentido da palavra fiador?

É o garantidor do pagamento da locação e responsável pela fiança em garantia.

Como ver quanto tem no FGTS?

Instale o aplicativo do FGTS e faça o login, conseguirá averiguar quanto tem de saldo de FGTS ou vá até um agência da CAIXA e solicite um extrato do teu FGTS.

Como consultar qual a pontuação do meu score?

Se cadastre no site do SERASA e faça a consulta gratuita do teu SCORE.

Quanto tempo demora o minha casa minha vida?

Todo o procedimento de aprovação leva de 30 dias a 120 dias prazo máximo e de conclusão.

Posso quitar um financiamento da Caixa com FGTS?

Sim é possível sim quitar um financiamento com FGTS, inclusive é uma das decisões mais inteligentes usar o FGTS para amortizar juros e não usar o FGTS como entrada.

Nome sujo pode financiar imóvel?

Nenhum banco aprova financiamento com restrição, limpe seu nome, aumente seu score e conseguirá aprovação rápido de financiamento habitacional.

Tempo avaliação imóvel Santander?

O avaliador do banco leva de 5 dias a 15 dias para concluir uma avaliação, gerlamente os avaliadores do banco SANTANDER são bem rápidos.

Construtora pode reter as chaves por atraso?

A lei do condomínio é a 4. 591 de 1964 Em 2002 teve atualização do código civil que modificou algumas normas.

Qual a lei que rege os condomínios?

É a Lei 4. 591 de 1964 Em 2002 houve uma atualização do codigo civil que modificou algumas normas.

O que pode impedir um financiamento de imóvel?

Não ter renda compatível com o imóvel desejado. Ter histórico de crédito Score negativo. Apresentar problemas com a receita federal.

Como uso meu FGTS para comprar um duplex?

Informe ao correspondente bancário ou ao gerente do banco que pretende usar o FGTS para ser dado como entrada na compra do imóvel desejado.

O que acontece se não pagar o ITCD?

Acarreta a cobrança de multa e juros, além de poder ficar impedido de realizar o registro de transmissão do bem ou do direito do imóvel.

Quando o dono da casa pode aumentar o aluguel?

Precisa ter imóvel próprio e quitado na cidade onde esta sendo alugado um imóvel.

Quem pode ser fiador de um imóvel?como saber se posso?

É necessário ter imóvel próprio e quitado na cidade onde deseja alugar um imóvel.

Como posso alugar rápido imóvel usado?

Anunciando em portais imobiliários, inclusive neste portal aqui IMOVELGUIDE.

Qual a diferença entre studio e apartamento?

Studio tem o mesmo sentido de LOFT ou também QUITINETE, que acaba sendo um imóvel de 1 espaço apenas tendo várias funcionalidades. JÁ o apartamento é dividido entre vários ambientes.

Como é calculado o valor de mercado de imóvel?

AtravÉs de metodologias de avaliação: *comparativo, *evolutivo, *involutivo e *de renda.

Como obter inscrição do imóvel?

No carnê de IPTU tem o número de inscrição imobiliária, este numero é a inscrição do imóvel.

Envie uma mensagem para Leandro Actis

1983 leandro-actis