Leandro Actis

Leandro Actis

1.164 Respostas

Agradecimentos: 26.339 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 218 (19%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/1983/leandro-actis

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1329 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil Brokers , Quintoandar, Loft e Aliança Viva.

Como saber se um imóvel tem escritura?

Pesquisando e solicitando uma certidão de ônus reais pelo endereço do imóvel no Cartório de Registro de imóveis responsável pela região do imóvel.

Onde posso tirar o RGI atualizado de um imóvel?

No cartório de Registro de imóveis da região responsável pelo imóvel, solicitando uma certidão de ônus reais pelo endereço do imóvel.

Posso comprar um imóvel estando negativada?

Nenhum banco libera ou aprova financiamento imobiliário tendo negativação de crédito no CPF. Pode comprar sim, sendo a compra à vista ou o pagamento combinado diretamente com o proprietário.

Como posso vender um apartamento quitado?

Anunciando em portais imobiliários, inclusive aqui no IMOVELGUIDE.

Financiar imóvel com construtora é seguro?

Sim é seguro, mas pesquise a saúde financeira e histórico da construtora, se a construtora tiver capital aberto e ações na bolsa de valores, pesquise a valorização da ação da construtora durante os últimos anos, se o valor da ação tiver valorizado é um ótimo indicativo que a construtora está bem de saúde financeira, e se a ação tiver desvalorizado muito acaba sendo um indicativo de que aquela construtora não está bem financeiramente, pois os acionistas e investidores começam a vender as ações pra não perder dinheiro e o valor da ação cai de preço.

Quantas pessoas podem compor renda para financiamento caixa?

A renda a ser comprovada é renda familiar, não tendo limite de quantidade de pessoas.

Como criar um site imobiliária grátis?

Aqui no IMOVELGUIDE vc consegue anunciar todos os teus imóveis gratuitamente. Um CRM e plataforma de site gratis para corretores é IMOBONCRM com, br.

Quanto tempo demora para sair financiamento da caixa econômica federal?

O prazo completo do procedimento de financiamento habitacional leva de 45 a 120 dias.

Quantas vezes posso usar FGTS para amortizar financiamento?

Pode usar o FGTS 1 vez a cada 12 meses para amortização.

Posso sair do imóvel antes do fim do contrato?

Sim é possível, mas haverá punição por quebra de contrato.

Posso alugar um imóvel que está em inventário?

Sim e não tem problema algum, é mais comum que se possa imaginar, muitos proprietarios não podem vender o imóvel por esta em inventario, entao aluga para cobrir os custos mensais e ajudar a pagar o custo do inventario.

Como saber a minha pontuação do score?

Uma dica muito valiosa é se cadastrar no site da SERASA e consultar teu CPF, nessa consulta aparece a pontuação do teu SCORE.

Como fazer para tirar a segunda via do IPTU?

Solicitando atraves do site da prefeitura na aba IPTU ou indo pessoalmente no balcao de atendimento da prefeitura.

Qual é mais barato comprar no lançamento ou na planta?

A definição de apartamento na PLANTA e LANÇAMENTO tem o mesmo significado.

Posso perder imóvel se não pagar IPTU?

SIM, muito comum muitos proprietarios perderem imóvel por não realizar o pagamento do IPTU, a prefeitura realiza uma ação judicial de cobraça e executa a penhora do imóvel para pagamento da dívida, levando o imóvel a leilão.

Posso ser fiador com o nome sujo?

NÃO, para ser fiador é necessário ter CPF limpo e imóvel quitado na mesma cidade do imóvel a ser alugado.

O que é o inventário?

O inventário serve para formalizar a transmissão e partilha de bens entre herdeiros após o falecimento de uma pessoa.

Qual a melhor forma de amortizar um financiamento?

A melhor forma de amortizar um financiamento é a amortização de parcelas (pagando parcelas de trás pra frente). Desde que não atrase as parcelas do mês atual. O valor de uma parcela normal da pra quitar aproximadamente 5 parcelas do final do financiamento.

Como faço para dar baixa de alienação fiduciária?

Solicitando o valor de quitação para o banco e depois de quitado, solicitar a carta de quitação, com a carta de quitação, se dirigir ao cartorio para averbar o registro da quitação do financiamento.

O que fazer quando a pessoa não paga o aluguel?

Ajuizar uma ação de ordem de despejo, é concedido um prazo de 30 dias após tomadas as medidas cautelares.

Envie uma mensagem para Leandro Actis

1983 leandro-actis