Leandro Actis
1.164 Respostas
Agradecimentos: 26.339 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 218 (19%)
Participante desde: 06/2021
Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1329 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil Brokers , Quintoandar, Loft e Aliança Viva.
Posso financiar imóvel para cliente fora do país?
Sim, é possível sim, eu mesmo já vendi para uma cliente brasileira que está morando na França e foi concedido crédito de financiamento imobiliário através da Caixa Econômica Federal, a Caixa tem um departamento específico para esta finalidade.
Como descobrir se o imóvel foi hipotecado?
SOLICITANDO UMA CERTIDÃO DE ÔNUS REAIS ATUALIZADA. POIS NA ONUS REAIS CONSTA TODO O HISTORICO DO IMOVEL.
O que fazer em caso de pendência de ITBI?
É somente ir até a Prefeitura da cidade onde está localizado o imóvel e solicitar o cálculo atualizado do ITBI e efetuar o pagamento que estará tudo em ordem.
Restrição no SERASA impede venda de imóvel?
Sim, nenhum banco libera financiamento caso o proprietario possua restrição no SPC / Serasa, pois ao puxar as certidões negativas de nada consta, aparecerão todas as restrições.
Como descobrir se outra pessoa comprou um imóvel?
O que pode ser feito é puxar uma certidão pelo CPF da pessoa para averiguar se tem bens no nome da pessoa . Caso precise de assessoria posso prestar esse serviço. 021 983186656 LeandroActis.
Certidão de propriedade de imóvel o que é?
É O DOCUMENTO DO IMÓVEL ONDE VAI CONSTAR DE QUEM É A TITULARIDADE DA PROPRIEDADE DO IMÓVEL, ALGUNS CHAMAM DE RGI (REGISTRO GERAL DE IMÓVEIS) OUTROS CHAMAM DE ÔNUS REAIS.
Quais os juros da hipoteca no BB?
É DE 7.99% AO ANO.
Como retirar 2 via do recibo de compra e venda?
Através do cartorio online pelo numero da matricula do imovel.
O que é o imposto itbi?
É o imposto que se paga para transferir a venda e passar para o nome de outra pessoa, o comprador, (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).
Onde encontrar número de matrícula do imóvel?
No cartório da circunscrição do imóvel, pesquisando pelo endereço.
Como posso refinanciar metade do meu imóvel?
Sim, é possível através do empréstimo com imóvel como garantia. Consigo te ajuda, também sou correspondente bancário, 021 983186656 whatsapp Leandro Actis.
Como vender seu imóvel sozinho?
Anunciando em portais de imóveis, como ZAP, VIVAREAL, OLX e inclusive o proprio IMOVELGUIDE.
O que é certidão de ônus reais de imóveis?
É o documento onde consta o histórico atualizado de tudo o que aconteceu com o imóvel desde a sua construção até o último proprietário.
Como passar a conta de luz para o meu nome?
Apresentando na agência de luz o contrato de locação ou o contrato de compra e venda em seu nome.
Como posso dar um imóvel como parte do pagamento financiamento?
No Contrato de compra e venda será feito um contrato de permuta e esse imóvel será dado como parte do pagamento do novo a ser comprado.
Como faço para vender um imóvel financiado?
Para se vender um imóvel financiado é necessário que o imóvel esteja devidamente legalizado, então qualquer banco aprovará a documentação do imóvel para o financiamento.
O que acontece se o morador não paga o condomínio?
O síndico pode solicitar a cobrança por medidas judiciais, onde o imóvel será leiloado para o pagamento da dívida condominial.
Quem não paga condomínio pode perder o imóvel?
Sim, o síndico pode cobrar a dívida judicialmente, onde o imóvel será penhorado pelo juiz e levado a leilão para o pagamento da dívida condominial.
Hipoteca é muito utilizada no Brasil?
Sim, a hipoteca é o empréstimo financeiro com o imóvel colocado como garantia de pagamento, uma modalidade muito utilizada no Brasil devido aos baixos juros.
Como descobrir o número de IPTU?
Através do site da prefeitura da cidade do imóvel é possível descobrir através do endereço.
Envie uma mensagem para Leandro Actis