Leandro Actis
1.164 Respostas
Agradecimentos: 26.339 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 218 (19%)
Participante desde: 06/2021
Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1329 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil Brokers , Quintoandar, Loft e Aliança Viva.
Como saber qual cartório devo ir?
A circunscrição do cartório responsável é do 12º Ofício de Registro de Imóveis da Capital do Rio de Janeiro.
Quais são as taxas de juros da hipoteca na Caixa Econômica?
Varia muito devido a vários fatores, mas pode chegar até 11.7% ao ano na Caixa Econômica Federal. Consigo taxas melhores em outros bancos pelo fato de eu também ser correspondente bancário que trabalho especificamente com a nova modalidade HOME EQUITY que nada mais é que o empréstimo financeiro com imóvel como garantia, para maiores informações pode entrar em contato que darei toda assessoria 021 983186656 ou por email [email protected].
A taxa de juros do minha casa minha vida varia de acordo com a renda?
Sim de acordo com a renda e o perfil do comprador, quanto menor a renda familiar maior o subsídio de incentivo governamental e quanto maior a renda familiar menor o subsídio de incentivo governamental.
O que é nota fiscal de uma imobiliária?
É a comprovação da prestação de serviço de uma imobiliária realização de uma intermediação de compra/venda ou locação de imóvel,.
O banco Itaú pode tomar imóvel financiado?
Sim, o banco Itaú e qualquer outro banco que te cedido crédito para financiamento imobiliário, após a 3a parcela em atraso pode dar entrada no processo de retomada do imóvel.
Como eu faço para consultar divida de IPTU?
Consultando e emitindo a certidão enfitêutica do IPTU do referido imóvel.
Quanto tempo demora para entregar um apartamento?
Após a assinatura de contrato de compra e venda o proprietário tem o direito de ficar no imóvel por até 90 dias ou como for combinado e descrito na minuta.
Como usar o FGTS para a compra de um imóvel?
O FGTS pode ser usado como entrada na compra do imóvel o que ajuda bastante pois tem uma entrada mínima a ser dada na compra do imóvel para se conseguir o financiamento imobiliario, além do que o montante a ser financiado será menor e consequentemente o menor juro no total financiado.
Perdi a casa! E agora?
Como o imóvel ja foi penhorado, o mesmo já não é mais sua propriedade e sim de propriedade da Caixa Economica Federal, como foi banco citado, voce pode sair de imediato sem notificar ninguem ou voce pode morar no imovel até aguardar ser notificada com uma ordem judicial de despejo, mas esse processo demora muito, pois primeiramente o imovel vai a leilao, tera a 1a praça, depois a 2a praça e mesmo assim o imovel pode nao ser arrematado, entao va morando no imovel ate ser notificada, depois de notificada vc terá ate 30 dias para se retirar.
Comprador alega quebra de contrato.
Ele tem o direito de desistir, porem se o vendedor desistir, ele que será penalizado tendo que devolver o sinal dado em dobro, além da devolução do restante pago corrigido.
Como se perde um imóvel?
Em hipótese alguma isso pode ocorrer, pois o contrato de locaçao não tem poderes de um contrato de compra e venda.
Não assinei contrato digitalmente e me cobram multa.
Qualquer obrigação se deve apenas após a assinatura do referido contrato, como não ocorreu a assinatura, não se tem obrigatoriedade alguma .
Sobre contrato de compra e venda.
Saia fora dessa negociação, esta com jeito de golpe, não tem segurança juridica nenhuma nesta negociação, pois a proprietária não responde por si e tem que ter um tutor, cuidado com a má fé das pessoas, não seja inocente na negociação de um imóvel.
Como faço para retirar a hipoteca de uma casa?
Hipoteca é a realização de um empréstimo onde é colocado o imóvel como garantia, então, depois de realizado a conclusão do pagamento de todo o empréstimo financeiro, solicite ao banco credor uma carta de quitação e faça uma averbação no documento do referido imóvel para que se dê baixa da hipoteca.
Como saber qual o valor venal de imóvel?
Somente verificar a guia de IPTU, pois na guia de pagamento consta o VALOR VENAL do imóvel.
Para que serve o registro de um imóvel residencial?
O registro é o documento do imóvel, onde consta o histórico de todo o imóvel, caso o imóvel possua hipoteca ou penhora vai está constando no registro geral do móvel,
Eu posso financiar um terreno usado pela CEF?
Sim, desde que o terreno esteja legalizado e não tenha nenhum impedimento jurídico.
Posso comprar 2 apartamentos e juntar?
Sim é possível sim, desde que a estrutura da edificação permita a junção e não comprometa a estrutura do prédio.
Como faço para alugar imóvel com segurança?
Exigindo um fiado, seguto-riança, depósito caução ou título de capitalização. Desta forma estará seguro.
Como comprar uma casa a vista?
Após a visita, formalize sua intenção de compra e informe ao corretor/imobiliária/proprietário do seu objetivo financeiro.
Envie uma mensagem para Leandro Actis