Leandro Actis
1.164 Respostas
Agradecimentos: 26.339 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 218 (19%)
Participante desde: 06/2021
Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1329 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil Brokers , Quintoandar, Loft e Aliança Viva.
Quando o inquilino começa a pagar o condomínio?
No mês de entrada no imóvel.
Qual o melhor site para vender imóveis?
Na minha opnião é o IMOVELGUIDE.
Qual melhor banco para financiamento habitacional?
Sem sombra de dúvida é a Caixa Econômica Federal, pois tem a menor taxa de juros.
Posso desistir da compra de um imóvel após assinar a proposta de compra e pagamento de sinal?
Após a assinatura, existem penalidades em caso de quebra do contrato, e se o comprador quebrou o contrato a penalidade é perder o sinal.
Como calcular o Imposto de Renda na venda de um imóvel e qual o prazo para recolhimento?
O valor do Imposto de Renda é de 15% sobre o LUCRO IMOBILIÁRIO (a diferença da venda com o valor da compra).
Como posso fazer para anunciar meu imóvel grátis?
Os anúncios dentro da plataforma IMOVELGUIDE são gratuito.
Como saber se o corretor tem cadastro no CRECI?
Pesquisando pelo nome ou parte do nome no site do Creci.
A construtora pode entregar a chave e não permitir a entrada no apartamento?
Possivelmente a entrada tenha sido proibida pelo fato do empreendimento onde se encontra o imóvel não possuir o HABITE-SE liberado pela Prefeitura.
Um imóvel pode ser vendido sendo que um dos donos possui dívidas?
O imóvel pode ser vendido sim, porém somente à vista, pois os bancos não financiam imóveis onde o proprietário possui restrição em SPC/SERASA, para financiar será necessário emitir várias certidões.
Como tirar o inquilino do imóvel que não paga aluguel?
É necessário providenciar uma medida judicial que se chama ORDEM DE DESPEJO.
Tenho a posse de um imóvel a mais de 20 anos posso fazer construção nele?
Se a propriedade e a posse do imóvel é sua, pode fazer o que quiser e achar necessário para a construção no seu terreno.
Como alugar sala comercial sem fiador?
Pode se utilizar de outros métodos de fiança, entre eles o seguro-fiança e o título de capitalização.
Meu nome vai para o Serasa se eu não pagar condomínio?
Se não pagar o condomínio, o condomínio pode e tem o direito de penhorar o teu imóvel, levando a venda no leilão para que seja vendido e o valor da dívida condominial será para com o valor arrecadado com a venda, então atrasar o condomínio é algo sério e pode correr o real risco de se perder o imóvel, assim como também atrasar o IPTU,.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 130 mil?
A renda mínima para se conseguir aprovação do financiamento de R$130 mil é de R$2.600,00 mensal.
Como posso fazer para registrar escritura de imóvel residencial?
Com a escritura de compra e venda em mãos, leve ao cartório de registro de imóveis da região do bairro onde se localiza o imóvel e oficialize com registro de propriedade do ato da compra do imóvel.
Quanto deve ser pago de sinal em um contrato de compra e venda?
O valor praticado no mercado é de 10% de sinal.
O que e subsidio financeiro?
É um incentivo financeiro governamental, com aporte de valores na compra do 1o imóvel.
Como recuperar um terreno que foi emprestado?
Diante da comprovação da propriedade do terreno, acione o "invasor" judicialmente para a reintegração de posse.
Quando devo pagar a comissão do corretor de imóveis?
O valor a ser calculada a comissão é % em cima dos R$798 mil que foi o valor de venda.
Como colocar o IPTU no meu nome?
É necessário levar o documento comprovando a propriedade do imóvel na prefeitura para solicitar a alteração no nome do IPTU.
Envie uma mensagem para Leandro Actis