Leandro Actis

Leandro Actis

1.164 Respostas

Agradecimentos: 26.339 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 218 (19%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/1983/leandro-actis

SOBRE O RESPONDEDOR:

Leandro Actis é Corretor / Diretor Comercial / Perito Avaliador / Gestor com formação em Administração e Marketing digital, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1329 artigos publicados e mais 1.168 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Leblon, Ipanema, Copacabana, Lagoa e Botafogo, e já trabalhou em empresas como: Cury, Cyrela, Rossi, Brasil Brokers , Quintoandar, Loft e Aliança Viva.

É possível retificar escritura do imóvel já registrada?

Sim, através de uma averbação corretiva anexada de documentos corrigidos.

Quando começar a pagar taxa de condomínio?

Após a assinatura do termo de imissão de posse e a entrega das chaves.

Onde consigo adquirir imóvel com saldo do FGTS?

Através de um profissional qualificado ou imobiliária que te oriente como está a documentação do imóvel, pois para usar o FGTS o imóvel precisa ter a documentação legalizada para aprovação da instituição financeira.

O que é cartório de imóveis?

É o cartório onde se registra a compra e venda dos imóveis, tendo em seu acervo todos os registros de matrículas de cada imóvel de sua jurisdição.

Financiamento aprovado, o que significa?

Significa que foi aceito pelo banco o processo de parcelamento financeiro de pagamento da compra do imóvel.

Como saber se o imóvel foi arrematado?

No site do leiloeiro é possível saber se o imóvel interessado foi arrematado.

Como consigo expedir segunda via de escritura de imóvel?

Indo diretamente no cartório expedidor da escritura e solicite a 2a via da escritura do referido imóvel.

Como fazer para tirar o habite-se de imóvel?

Quando se deseja construir um imóvel, é de responsabilidade da construtora levar o projeto à prefeitura. Após aprovado o projeto e concluída a obra o Habite-se é emitido e os moradores podem habitar no imóvel.

O inventariante pode locar um imóvel do espólio?

Sim, o imóvel em inventário pode ser alugado sim.

Como posso pegar o termo de quitação do financiamento?

Solicitando ao gerente do banco onde foi feito o financiamento imobiliário.

Posso financiar usando meu quitado como garantia?

O que pode ser feito neste caso é o empréstimo com o imóvel como garantia, o chamado Home Equity.

É correto pagar duas vezes pelo RGI do imóvel?

A certidão de ônus reais tem o tempo de validade curto de apenas 30 dias, entao deixe para solicitar perto do período necessário.

Quais os passos para obter RGI atualizado?

Sim, o procedimento é este mesmo e está correto sim.

O que fazer sobre vencimento do contrato de exclusividade que não quero renovar?

O documento é renovado por igual período se as partes não se manifestarem. Então é necessário notificar a imobiliária da não renovaçao do contrato de venda com exclusividade.

Qual o cartório de registro de imóvel na R. 1001, n. 86?

É necessário saber o Estado, Cidade e Bairro para fornecer tal informação.

Como consigo valorizar o meu imóvel?

Fazendo algumas melhorias no imóvel como aparência e funcionalidades no imóvel.

Como faço para transferir escritura de imóvel para outra pessoa?

Fazendo um cessão de direitos e o imóvel poderá ser registrado no nome da próxima pessoa.

Como ver o número do IPTU de um imóvel?

No site da prefeitura informando o endereço do imóvel.

Qual a melhor forma de usar o FGTS no financiamento?

Dando o FGTS como entrada, pois o montante a ser financiado será bem menor.

Envie uma mensagem para Leandro Actis

1983 leandro-actis