Macilene de Moura
2.865 Respostas
Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 140 (5%)
Participante desde: 05/2022
Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.
Eu paguei a entrada, e no mês passado também paguei o aluguel, que foi em 06 de maio. Estou deixando a casa hoje, dia 02 de junho. Ainda preciso pagar o aluguel para sair?
Depende você pagou adiantado so sai depois.
Posso pedir o imóvel para morar após os 12 meses de contrato? (Falta 3 meses para o término do contrato)
AVISO COM 30 dias de antecedencia e por escrito e a pessoa tem ainda 30 dias pra sair antes do prazo.
Tentei entrar em contato para desistir do aluguel, mas não querem me devolver a caução. O que devo fazer?
Solicito tudo por escrito e com sua situação já que você não assinou nenhum documento você só deveria ter pago mediante a assinatura do contrato.
Aqui no Df é possível obter o desconto no ITBI para aquisição de primeiro imóvel?
Depende o desconto em TBI ele vai para quem é o primeiro imóvel se você tá comprando o primeiro imóvel você terá desconto sim em todas as taxas principalmente na ITBI.
mentira nos dados do contrato . o locatário mentiu no endereço
Você tem que se basear dentro do comprovante de endereço aquele comprovante de endereço é que vai dar a certeza de onde ele residia ou de onde.
caução pode ser utilizado antes do final do contrato ?
O calção ele só é utilizado no último mês do último terminação do Contrato ou seja décimo 13º do contrato é que é utilizado o calção.
corretora
Por alguma situação ela pode ter precisado utilizado o dinheiro porém o dinheiro é repassado mediante o cliente paga a administradora ou se o cliente atrasou a administração também vai atrasar.
Estou finalizando o pagamento do financiamento do meu imóvel em São Paulo, SP, no valor de R$ 290.000,00, e pretendo averbá-lo em meu nome após a quitação. Tenho algumas dúvidas: quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no da minha ex
Veja com o cartorio qual serviço que você pretende usar.
Como tirar o apartamento do meu nome?
Depende, você vai no cartorio leva a documentação e coloca ou doa para outra pessoa. Com posse da documentação.
Quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no nome da minha esposa. Ambos precisam comparecer ao cartório para assinar? Qual seria o custo desse procedimento?
Veja com o correpondente do imóvel.
Quando a esposa falecer, o inventário será sobre a fração ( 25 %) do imóvel?
Isso mesmo, consulte um advogado.
Qual o valor do imóvel que fica isento de imposto de renda?
ImÓveis como mcmv.
Como são as reuniões de condomínio e como participar?
Se for proprietario e estiver com tudo em dia pode participar. Caso não seja proprietario mande uma carta de procuração pra pessoa participar.
Como resolver os conflitos entre os moradores?
Reuniao com conselho.
Condomínios têm fundo de reserva?
Deve ter com certeza.
qual significado de inventário ?
E onde tem uma quantidade de imóveis a ser distribuidos em partes dos inventariantes.
Sai do aluguel da casa mas tinha contrato e promissória e não tenho como pagar. O que fazer?
E bom rever o contrato.
Minha mãe é falecida e ela quitou um terreno do primeiro dono, mas o compra e venda tá no meu nome e a certidão tá no nome da imobiliária, o que fazer?
Tem que tirar da imobiliaria e colocar no seu. Va diretamente no cartorio para agregar o seu nome ao registro de imóveis.
Posso ser multada de alguma forma por essa desistência?
Não paga multa.
Como saber se o imóvel está hipotecado?
Pela certidao de intero teor.
Envie uma mensagem para Macilene de Moura