Macilene de Moura
2.865 Respostas
Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 140 (5%)
Participante desde: 05/2022
Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.
O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?
Depende se for ANB pode sijm, caso seja flat também pode. Mas apartamento não.
Não assinei o contrato com a caixa ainda, porém recebi uma oferta de trabalho posso trocar de trabalho ou tenho que esperar assinar o contrato?
O ideal e esperar assinar o contrato.
Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?
O que esta escrito no contrato? se paga o iptu por fora ? ou no aluguel ja esta incluso ja esta incluso o iptu.
Quem já teve imóvel pode comprar outro pelo MCMV?
Pelo MCMV não pode.
Posso utilizar o FGTS? Pois a casa já saiu do meu nome
Pode sim, veja quanto tem disponivel na agencia ainda.
Tenho o saque aniversário ativo até 2025, posso usar o saldo restante do meu FGTS para financiamento de imóvel ?
Pode sim, veja com a caixa e com o gerente leve a documentação.
Comprei uma casa em 2007 por 75.000, vou vender por 800.000 sendo que fiz reforma, mais um apartamento que tenho que pagar e o imposto de renda. Uma dúvida o valor que eu pagar do imposto eu o recebo de volta?
Sim recebe em percentual.
Entrei na casa e paguei R$1500, a dona disse q era 1 mês de aluguel e 1 mês de depósito . Como isso funciona? Como faço se eu quiser sair da casa?
Pode sair antes se ja apgou com antecedencia.
Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?
Não, pode pedir caução para renovar, porque toda renovação e automatica, ou seja você faz pagamento de forma continua.
O proprietário do imóvel que cobrar a água e a luz mais caro de mim pq meu namorado vem e fica em minha casa. Esta correto isso?
Não e hotel e sim kit net não pode cobrar.
Aluguei um imóvel através do seguro fiança, sendo assim, entrei dia 10 e no mês seguinte dia 10 paguei o primeiro aluguel. Agora estou saindo do imóvel esse mês (maio), gostaria de saber se ate o dia 10 preciso pagar o aluguel já que morei para pagar?
Se ja entrou com fiador não precisa se com entrou com fiança não precisa pagar.
A vendedora precisa passar a escritura primeiro para o seu nome ou pode ser passado direto para a compradora e ela já fazer a escritura em seu nome?
Não primeiro pra você e depois pra ela.
com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?
Se nunca tiver pago pode ir mas caso venha pagando mesmo atasando tem um prazo pode ver acordo que da certo.
consultar score cpf
Pode solicitar na agencia ou na empresa que faz spc e serasa e la eles fazem consulta do score.
Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?
A solicitação e na administradora ou no condomínio com o conselho fiscal.
Tenho um imóvel com placas solares, posso adicionar um anexo ao contrato onde o inquilino deve pagar as taxas da distribuidora e também o consumo da energia gerada?
So e desligar e ai so vem valor mino bem abaixo do valor.
Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?
Depende, assinou o contrato se sim não devolve e caso não tenha assinado tem que devolver.
O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?
Deve pagar o periodo que ficou e proporcional que saiu.
qual significado de fiador ?
Fiador de um locatario e ficar com a responsabilidade de arcar com a despesas de falta de pagamento do locatario enquanto sair ou estiver residindo em imóvel locado.
Envie uma mensagem para Macilene de Moura