Macilene de Moura

Macilene de Moura

2.865 Respostas

Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 140 (5%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.

O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?

Depende se for ANB pode sijm, caso seja flat também pode. Mas apartamento não.

Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?

O que esta escrito no contrato? se paga o iptu por fora ? ou no aluguel ja esta incluso ja esta incluso o iptu.

Posso utilizar o FGTS? Pois a casa já saiu do meu nome

Pode sim, veja quanto tem disponivel na agencia ainda.

Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?

Não, pode pedir caução para renovar, porque toda renovação e automatica, ou seja você faz pagamento de forma continua.

com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?

Se nunca tiver pago pode ir mas caso venha pagando mesmo atasando tem um prazo pode ver acordo que da certo.

consultar score cpf

Pode solicitar na agencia ou na empresa que faz spc e serasa e la eles fazem consulta do score.

Alguém poderia me enviar cópia do regimento interno do condomínio?

A solicitação e na administradora ou no condomínio com o conselho fiscal.

Eu tenho que devolver o dinheiro caso a pessoa desista do imóvel que ela alugou?

Depende, assinou o contrato se sim não devolve e caso não tenha assinado tem que devolver.

O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?

Deve pagar o periodo que ficou e proporcional que saiu.

qual significado de fiador ?

Fiador de um locatario e ficar com a responsabilidade de arcar com a despesas de falta de pagamento do locatario enquanto sair ou estiver residindo em imóvel locado.

Envie uma mensagem para Macilene de Moura

17318 macilene-de-moura