Macilene de Moura
2.865 Respostas
Agradecimentos: 30.410 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 140 (5%)
Participante desde: 05/2022
Macilene de Moura é corretora de imoveis com formação em Bacharel turismo e hotelaria e administração de empresas e gestão de negócios., está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 2.869 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Sul De Recife , e já trabalhou em empresa como: Central De Vendas E Armando Nogueira.
Encontrei uma casa pra alugar só que ela só vai desocupar nesse final de semana, o aluguel dessa casa que eu estou venceu dia 15 e falei para os donos que pago os dias que a gente ficar até mudar para a outra. Gostaria de saber se tenho que pagar o alugue
Se o contrato for de 1 ano ou se você entrou com a fiança não precisa pagar quando sair, agora se não pagou a fiança tem que pagar ate sair.
Desconto no primeiro imóvel sem financiamento, isso confere?
Sim se for o primeiro financiamento.
Gostaria de saber se o número do registro esta em nome de outro?
Diretamente no cartorio.
Para retirar a placa de ´´Vende-se´´ e cancelar a venda do terreno paga alguma taxa para imobiliária?
Diratamente com a imobiliara se não estiver com exclusividade.
Depois que pago a taxa de vistoria do engenheiro da caixa tenho direito a quantas vistorias? Tenho acesso ao laudo caso tenha alguma reprovação?
Apenas 1 seja reprovado infelizmente.
atrasei 3 parcelas do financiamento do meu apartamento
1 ano sem pagar renegocie a dívida o quanto antes.
Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?
Diretamente com a certidao.
Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel?
Veja diretamente com o gerente do banco da sua conta.
Quero fazer um empréstimo com garantia de imóvel, como posso prosseguir com isso?
Veja com o gerente do seu banco e ele podera ver como vai proceder nesse emprestimo.
O que significa ´´Assinatura de termos´´?
Assinar as pessoas que estão ali presente ler se o termo do contrato.
Tenho uma casa e meu pai e mãe são falecidos, posso passar o IPTU no meu nome?
Pode se a casa estiver registrada e com usufruto pra você, ou pode dar como doação ou tempo de moradia.
Devo pagar aluguel por mais um mês por ainda estar fazendo a manutenção? Ou eu tenho um prazo de 30 dias que seria da desocupação para terminar a reforma e entregar as chaves?
Você tem que rever esse contrato caso não fique mas e concluir o serviço de pintura.
Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?
Mesmo comprando a vista você tem que esta com nome limpo o vendedor e comprador.
Quanto tempo eu tenho para assinar o contrato após emissão do banco? A primeira parcela do financiamento é paga somente após a minha assinatura, correto?
Exatamente assinou você ja paga a primeira logo apos 30 dias.
Meu pai morava de aluguel e faleceu, o locador tem que me devolver caução?
Depende quanto tempo seu pai morou no apartamento? passou de 1 ano? precisava pintar fazer alguma manutenção.
Se eu subloquei por um valor x, porém, o contrato não foi assinado por mim que seria de 6 meses, porém, no último mês sai do contrato, posso ser cobrado? E também o valor do contrato era menor do que eu pagava, tenho direito de cobrar?
Sub e se não cobrou pode sim cobrar o retroativo.
O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?
Você tem que ir diretamente no cartorio.
Como fazer na justiça para sair rápido?
Veja um advogado para pedi celeridade no seu caso.
Como faço para ver o número do meu IPTU?
Atraves do sequencial.
Minha mãe terminou quitando um terreno no nome do primeiro dono, mas ela fez o compra e venda no meu nome, so que na certidão tá no nome da imobiliária. O que fazer?
VOCE tem que colocar no seu nome para constar que é seu.
Envie uma mensagem para Macilene de Moura