MAUD MODENUTI LOPES

Maud Modenuti Lopes

987 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 183 (19%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud Modenuti Lopes está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 974 respostas em nosso fórum.

quem paga o iptu retroativo de não declaração do tamanho do terreno ?

Vc somente deverá pagar do período que mora no imóvel desde que conste no contrato.

Posso entrar na justiça para o inquilino pagar o que ta me devendo?

Sem contrato é difícil provar. Na próxima vez providencie contrato com firma reconhecida ou faça locação com imobiliária.

Pessoa com deficiência visual pode alugar um apartamento por imobiliária?

Problema visual não impede locação a menos que haja alguma situação de risco. O que impede uma locação é se a pessoa tiver restrição no nome.

Recibo de aluguel serve como comprovante de locação para mover ação?

O melhor é um contrato pois nele está especificado as obrigações e deveres de cada um. O recibo apenas mostrará que há uma relação de locação.

o que acontece se deixar de pagar a construtora?

Se deixar de pagar perderá o imóvel.

Qual prazo tenho para devolver o dinheiro?

Sua pergunta não está clara. Especifique a situação.

Alguém pode avaliar o aluguel sem visitar?

As avaliações podem ser feitas por amostragem. O corretor pode visitar a parte externa ver suas características e estado de conservação, verificar na prefeitura ou no IPTU a área construída e efetuar a avaliação. Em São Paulo geralmente cobram R$ 600 cada avaliação.

estou com 4 parcelas do meu financiamento atrasado

Para regularizar é recomendado que procure o banco e negocie essas pendências.

como faço para aumentar meu score ?

NinguÉm pode comprar pois enquanto o financiamento não for quitado o imóvel pertence ao banco. O recomentado é que procure o banco e renegocie a dívida.

dúvida referente a contrato

Ele não pode colocar para a rua desde que estejam com o pagamento em dia. Converse para ele águardar até encontrarem um local. Obs. Verifique se há cláusula de multa se ele pediu pode ter que indenizar vcs.

Minha filha quer vender a casa que eu moro que está no nome dela, o que faço?

Essa questão deverá ser respondido por intermédio de advogado pois não depende apenas de direito ao imóvel sua compra e construção, também haverá a questão da sua idade se não ocorre abandono de incapaz.

Inquilina quer a inscrição do iptu residencial pra colocar como endereço da empresa dela, o que faço?

Diz não pois seu imóvel consta na prefeitura como residêncial pode trazer problemas futuros, Que ela procure um endereço com o contador dela.

Não pintei a casa com a mesma marca de tinta e o locador esta implicando, o que faço?

Avisa que vai procurar o tribunal de pequenas causas da sua cidade, que é o recomendado a fazer nesse caso uma vez que tem que ser analisado o contrato.

Posso reajustar o condominio antes do prazo de 12 meses?

No caso de locação é costume colocar valor do aluguel + condomínio pois são cobranças distintas - no caso do aluguel o o reajuste obedecerá a data da locação e a taxa de condomínio obedecerá a os regulamentos do condomínio no rateio das despesas p/ reajuste anual - se ocorrer despesas extras ou emergenciais de manutenção do condomínio els são por conta do proprietário.

Como saber o lote e quadra de um imóvel?

Geralmente consta na matrícula - no caso a cidade de São Paulo também é possível pelo IPTU o código do contribuinte é dividido em 3 partes SQL setor, quadra e lote.

o inventário só no meu nome tem como descobrir que tenho mais irmãos?

Consulta um advogado para fazer esse inventário e passa todas as informações, se vc possui irmãos e omitir certamente terá sérios problemas.

Não posso receber visitas na casa alugada, o que faço?

Começou errado quando não assinou um contrato nesse caso ele só te devolve se quiser - vc não tem direito nenhum sem contrato e sem recibo do valor pago.

qual o valor das parcelas de imóvel de 500 . 000 , 00 ?

Para saber o valor da parcela é recomendado que faça o simulado nos sites dos bancos, pois para cálculo da parcela é considerado o valor do sinal, renda e idade do comprador(es).

Vou sair da casa alugada que reformei, o que faço?

Questões de infiltração são de responsabilidade do proprietário junto com o condomínio a imobiliária apenas administra a locação. O que vc colocou de armários se foi por sua conta podem ser removidos.

No IPTU consigo descobrir o número da matrícula do meu imóvel?

Não, no IPTU consta o código do contribuinte que é o número que o imóvel possui na prefeitura. Para saber a matrícula procure o site da Central dos Registradores de Imóveis, criar um cadastro no site e pagar o valor da matrícula para fazer o pedido. Ou diretamente do cartório de imóveis onde ele está registrado.

Envie uma mensagem para MAUD MODENUTI LOPES

36748 maud-modenuti-lopes