MAUD MODENUTI LOPES

Maud Modenuti Lopes

987 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 183 (19%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud Modenuti Lopes está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 974 respostas em nosso fórum.

O que precisa para financiar um imóvel na CEF?

Não ter restrição no seu nome, Contatar um correspondente CEF fornecer comprovante de renda, declaração de IR, idade, RG e CPF dos compradores. Habilitar seu crédito ---- após buscar um imóvel com matrícula e que os atuais proprietários não tenham processo.

Como impugnar uma ação de despejo?

Toda impugnação de uma ação é feita por um advogado.

Preciso redigir meu compromisso de compra e venda?

Desde que a pessoa tenha conhecimento ela pode efetuar o contrato. --- Caracterizando as partes e Observando para que todas as condições acordadas estejam claras e dentro da legalidade----- principalmente o valor e a forma de pagamento, multa por descumprimento, prazos, etc. ---- Não pode haver prejuízo para nenhuma das partes.

Entrada de financiamento imobiliário?

Nos sites dos bancos pode fazer o simulado onde será informado pelo valor que pretende de compra qual será o valor da sua entrada.

Posso usar meu FGTS junto com o Minha Casa Minha Vida?

SIM, ele entrará como entrada. ---- MCMV também pode para imóvel usado.

Comissão é calculada pelo valor do imóvel ou pela porcentagem da imobiliaria?

A comissão da venda é única e essa parte será dividida entre imobiliária e corretor ou entre corretor e corretor, no caso de parceria, conforme prévio acordo entre as partes.

Quem pode abrir um inventário?

Qualquer um dos herdeiros pode ser o inventariante o ideal é que tenha acordo entre todos o envolvidos sobre o escolhido.

Como calcular qual o valor do m² de um imóvel?

Pegar seu valor e dividir pela sua área assim terá o valor do m².

Como eu faço para consultar o número do IPTU?

Geralmente tem na matrícula do imóvel, se não tiver a prefeitura fornece.

Taxas de cartório para registro de imóvel?

No cartório de notas tem a cobrança da lavratura da matrícula, no cartório de imóveis tem a cobrança do registro, para obter o valor tem que ligar no cartório de notas ou no de imóveis e pelo valor ele consultará a tabela e informará o valor a ser pago ----- Também tem o recolhimento do ITBI que depende da porcentagem que sua cidade está cobrando.

Quando posso tirar o inquilino?

Primeiramente pedindo o imóvel por escrito tem que verificar a cláusula de multa do contrato. ----- Caso esteja devendo aluguel também pedir o imóvel caso não saia tem que ingressar com ação de despejo por intermédio de advogado.

Imóvel residencial pode ser alugado, como faço?

ImÓvel residêncial ou comercial pode ser alugado. ----- Tomar o cuidado para fazer um bom contrato com todas as cláusulas claras e dentro da Lei com prazos, reajustes, multas, etc. ---- Também pode optar por uma imobiliária que fará o contrato se certificará da idoneidade do inquilino e poderá administrar mensalmente o recebimento e o repasse do valor para você.

Procedimento para averbar imóvel?

Tem que levar o que precisa ser averbado no cartório de registro de imóveis que pertence o imóvel, pagar a taxa conforme o que se precisa averbar.

O que acontece quando o imóvel vai a leilão?

Um imóvel em leilão aquele que der o valor pedido ou a melhor oferta adquire o imóvel.

MEI pode ser imobiliária?

Infelizmente corretor de imóveis não pode ser MEI, não possui classificação para enquadrar.

Como verificar o CRECI da imobiliária?

Nos sites dos crecis a população pode consultar o número do creci da imobiliária pela razão social e o creci do corretor ---- cada um possui o seu.

Para que serve o FGTS em um financiamento?

Ele entra como entrada no cálculo do financiamento.

Existem apartamentos com quintal na planta?

AtÉ existem, depende do empreendimento. Apartamentos com quintal são os chamados Garden e ficam no primeiro andar e também tem os da cobertura. ---- Também tem os com varanda Gourmet que possuem um bom espaço.

Melhor financiar imóvel novo ou usado?

Depende do que vc procura e precisa ---- Novo vc paga o financiamento muitas vezes sem morar terá que águardar a entrega da construtora. ----- Os usados vc já paga as parcelas morando no imóvel.

Como quitar dívida de IPTU?

Tem que solicitar nova guia na prefeitura com o valor da multa. --- Se não tiver a possibilidade pela internet terá que ir pessoalmente na prefeitura.

Envie uma mensagem para MAUD MODENUTI LOPES

36748 maud-modenuti-lopes