MAUD MODENUTI LOPES

Maud Modenuti Lopes

987 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 183 (19%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud Modenuti Lopes está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 974 respostas em nosso fórum.

Posso desistir de alugar o meu imóvel visto que não assinei o contrato de locação?

Pode, somente tem que verificar se vc assinou algum contrato com a imobiliária autorizando essa locação.

Quem paga o condomínio Inquilino ou locatário?

O inquilino paga o condomínio exceto valores referentes a restauração, rateio de reforma, etc.

Como financiar um apartamento sendo MEI?

A compra se dará como pessoa física e terá que comprovar a renda com base no MEI, consulte correspondente bancário ele informará o procedimento.

Herdeiro pode usucapir imóvel da herança?

Não, tem que fazer inventário.

Documentos necessários para inventário?

MatrÍcula e iptu do imóvel, rg cpf certidão de dos herdeiros e cônjuges.

Como pagar financiamento em menos tempo?

Para reduzir o tempo pode -se dar um sinal maior, ou no curso do financiamento fazer amortização pagando as parcelas finais reduzindo o prazo.

Como consigo doar imóvel sendo comerciante?

A profissão não impede doação de nenhum bem. Para doar vc terá que ser o proprietário levar matrícula com data recente, IPTU, documentos pessoais seu e de quem receberá no cartório de notas (tabelião) lavar a doação, recolher o ITCMD e registrar a doação no cartório de imóveis onde o imóvel está inscrito, depois de 15 dias a nova matrícula estará liberada.

Como saber o número do contribuinte do IPTU?

Consta na matrícula, se não tiver na prefeitura da sua cidade.

Precisa ter contrato de exclusividade para locação?

Não, contrato de exclusividade é qdo somente determinada trabalha o imóvel.

Quais as despesas para registro de um imóvel?

Lavrar escritura no cartório de notas, registrar escritura cartório de imóveis - o valor é fornecido pelo cartório pois é com base em tabela de preços - também tem o IPTU conforme alíquota cobrada na sua cidade.

Como fazer avaliação de imóvel para inventário?

Para inventário geralmente é utilizado o valor base do IPTU - se for solicitado pelo juiz avaliação ela será feita por corretores de imóveis pode ser 3 avaliações simples ou 1 avaliação técnica com base NBR 14653 também feita por corretor de imóveis.

Como fazer para saber se meu financiamento vai ser aprovado?

Somente após enviar documentos pessoais, comprovação de renda para o banco ou correspondente bancário - se vc não tiver restrições no nome ocorre a habilitação do seu crédito.

Como declarar imóvel financiado receita federal?

No campo bens de direito, lança os valores pagos no ano sinal e valor total das parcelas e totaliza no campo do valor ultimo dia do ano.

Como eu faço para comprar imóvel barato?

Se tiver dinheiro em mãos uma opção é de leilão só que nem sempre é possível visitar e ser sua condição - a outra é procurar e fazer proposta.

IPTU vem no nome de quem?

Sempre no nome de um dos proprietários -.

Como é feita a escritura de compra e venda?

É lavrada no cartório de notas (tabelião), recolhido o IPTU e registrado no cartório de imóveis onde o imóvel está inscrito.

Inquilino pode tomar o imóvel?

NÃO, inquilino paga para morar, não pagou mover ação de despejo.

Tenho o nome sujo posso financiar um imóvel?

Se há restrição no seu nome não é liberado financiamento.

Desconto na escritura para primeiro imóvel?

Sim, há um pequeno desconto na compra do primeiro imóvel.

Envie uma mensagem para MAUD MODENUTI LOPES

36748 maud-modenuti-lopes