Maud Modenuti Lopes
987 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 183 (19%)
Participante desde: 02/2024
Maud Modenuti Lopes está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 974 respostas em nosso fórum.
Como faço para financiar um apartamento sendo comerciante?
Sua profissão não impede financiamento o que precisa é comprovar sua capacidade financeira - procure um correspondente bancário ele solicitará a documentação necessária e te orientará como proceder.
Imóvel usufruto pode ser alugado?
SIM - o usufrutário pode morar ou alugar - o usufruto lhe dá o direito de morar ou receber os frutos (aluguel) sobre esse imóvel.
Para que serve a averbação?
Averbação são os registros que mantém a matrícula atualizada, ex. Aumento de área, casamento ou separação de algum dos proprietários etc.
Como registrar um imóvel por usucapião?
Primeiro tem que ingressar com processo se usucapião, depois de concluído vc poderá registrar no cartório de registro de imóveis a propriedade desse imóvel.
Em quantas imobiliárias posso vender meu imóvel?
Em quantas vc quiser --- mas evite o excesso de placa isso atrapalha a venda.
Posso financiar imóvel sem certidões negativas?
Não faça isso, as certidões negativas são sua garantia que o imóvel não possui problemas que podem fazer vc perde-lo futuramente.
Quantos metros de piso vem em uma caixa?
Depende do tamanho das peças, consulte a embalagem.
Quanto tempo demora para vender uma casa?
Depende da sua conservação, localização e valor ----- procure colocar em imobiliárias re sua região.
Venda do imóvel só com o financiamento e fgts sem a entrada, pode?
SIM pode, o valor do FGTS a CEF considerará como sinal e repassar para o vendedor juntamente com o valor financiado ---- peça que ele procure um correspondente CEF faca a aprovação e habilitação do financiamento utilizando o FGTS de sinal.
Como saber se o imóvel tem escritura?
Consultar o cartório de registro de imóveis.
Como puxar o valor venal do imóvel?
EstÁ no IPTU é a base de cálculo para a cobrança.
Como entrar com ação de despejo de imóvel residencial?
Para todo tipo de ação é necessário um(a) advogado(a).
O que pode ser cobrado do inquilino no condomínio?
Se for valor do condomínio pode o valor mensal para seu funcionamento, rateios de água, luz de áreas comuns, custo funcionários, limpeza, zeladoria, portaria. ---- Não pode ser cobrado rateios de reforma, atualização e modernização de elevadores, pintura da fachada e, tc.
Quero tirar o nome de 1 integrante da escritura do meu imóvel, quais os caminhos?
A pessoa somente pode sair da escritura se vender ou doar sua parte para outra pessoa.
O que acontece quando não se declara imposto de renda?
Seu CPF ficará irregular, não poderá fazer financiamento, tudo que depender do seu CPF te trará problema - um dia terá que declarar e pagar a multa de $165 p/ regularizar.
No que posso usar o meu FGTS?
Na aquisição de imóvel - como sinal, para amortização ou quitação do saldo devedor.
Como pasar o iptu de meio lote para meu nome?
O IPTU incide sobre o lote sobre a inscrição na prefeitura, se pretende pagar a metade terá que providenciar o desmembramento. Consulte um engenheiro que faz esse trabalho ele terá que verificar se o lote se enquadra nos requisitos. Após desmembrado terá uma inscrição dessa metade e IPTU individual.
Dívida de IPTU pode perder o imóvel?
SIM a prefeitura pode inscrever na dívida ativa e o imóvel ser leiloado.
Como descobrir o número do contribuinte?
Consta no IPTU na matrícula ou direto na prefeitura.
Quais são as vantagens de comprar uma casa usada?
Se estiver em boas condições, possuir matrícula uma vantagem é o valor.
Envie uma mensagem para MAUD MODENUTI LOPES