MAUD MODENUTI LOPES

Maud Modenuti Lopes

987 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 183 (19%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud Modenuti Lopes está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 974 respostas em nosso fórum.

Conta de luz conjunta, como divide?

Depende do que foi combinado na entrada do imóvel ---- as opções mais comuns seriam por casa ou por pessoa.

Onde anunciar meu apartamento?

Em sites que tenham venda de imóveis e se utilizar serviço de imobiliária para a venda eles divulgarão em sites pagos de maior visibilidade.

Area que consta esta errada, o que faço?

SIM está pagando errado está pagando a mais tem que entrar com processo junto a prefeitura para regularização de área.

Posso sair da casa sem pagar multa?

Desde que vc comprove que não possui condições necessárias SIM.

Em quanto tempo deve ser efetuado o pagamento do ITBI?

O pagamento é anual e pode ser parcela única ou parcelada em meses.

Posso locar uma propriedade sem fiador?

As garantias de locação podem ser fiador, depósito (caução) seguro capitalização ou seguro fiança - utiliza o que for mais viável.

O que significa o valor venal do imóvel?

É o valor que a prefeitura utiliza para cálculo do IPTU.

Comprar apartamento é um bom investimento?

Compra de imóvel sempre é um bom investimento.

Corretor tem direito a comissão se eu vender o imovel pro inquilino?

NÃO TEM DIREITO - o somente tem direito a comissão se participou e concretizou a venda, se ele continuar a insistir diga que vai consultar o CRECI do seu estado.

O que é preciso para fazer a troca de titularidade do IPTU?

Esse imóvel deve ter uma matrícula, o ideal é que verifique em qual nome está e providencie a regularização p/ o seu nome.

Qual melhor método para vender imóveis?

Para começar o imóvel deve ter o valor coerente, as opções são anunciando em sites ou através de.

O que é registro de imóveis e escritura?

É a matrícula do imóvel, é o registro no cartório de imóveis.

É possível alugar imóvel com IPTU atrasado?

SIM, a dívida do IPTU não impede o proprietário de alugar, o IPTU atrasado é uma dívida do proprietário.

Posso financiar dois imóveis pelo SFH?

Os bancos disponibilizam no site simulador de financiamento de imóveis verifique o te fornece melhor juros e condições.

Posso comprar um imóvel com o proprietário?

LÓgico, quem vende é o proprietário tome cuidado quanto a documentação e certidões. apenas fazem a intermediação e auxiliam na documentação e financiamento.

Onde posso emitir a certidão de valor venal de um imóvel?

É fornecido pela prefeitura. Se tiver site pode solicitar online, se sua prefeitura não tiver site tem que solicitar direto na prefeitura.

Posso comprar um imóvel com usufruto?

NÃO - enquanto o imóvel estiver em usufruto o proprietário não pode vender. O imóvel é exclusivo para usufruto do usufrutário.

O que é necessário para ser um fiador?

Possuir imóvel registrado, Ele será dado como garantia pois de o locatário não pagar o fiador paga ou seu imóvel será penhorado.

Para que serve o registro de imóveis?

O registro serve para provar a propriedade do imóvel.

Score baixo como financiar?

Para financiamento de imóvel é considerado a renda, idade, sinal e se a pessoa não possui restrição no nome. Nos sites os bancos disponibilizam simulado para ter im parâmetro dos juros e condições. Procure o correspondente bancário que te fornecer melhor juros e condições e habilite seu financiamento.

Envie uma mensagem para MAUD MODENUTI LOPES

36748 maud-modenuti-lopes