MAUD MODENUTI LOPES

Maud Modenuti Lopes

987 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 183 (19%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud Modenuti Lopes está entre os TOP 90 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 974 respostas em nosso fórum.

Qual banco tem a menor taxa de financiamento?

Para imóveis geralmente a CEF, ---- os bancos disponibilizam no site simulador de de financiamento imobiliário onde é possível analisar.

O que devo fazer? Posso sair da casa sem pagar a quebra de contrato?

O ideal é que todas as notificações fossem por escrito e se não resolvido vc pode desocupar por justa causa sem multa,

locação semestral , devo pagar o iptu equivalente aos 6 meses correto ?

Vc somente deverá pagar sobre os meses que residir.

Como faço para financiar imóvel pela Caixa?

Primeiramente contate um correspondente CEF para analise do seu crédito e habilitação do financiamento esse trabalho é gratuito, o banco remunera o correspondente.

Posso comprar um imóvel para meu filho?

Se for pagamento a vista SIM, se for financiamento seu nome vai constar na matrícula.

O contrato de locação tem que ser registrado em cartório?

Tem que reconhecer firma do locador e locatário e emitido em duas vias uma para cada um.

Como saber se o financiamento imobiliário foi aprovado?

O banco ou o correspondente, cobra uma posição.

A imobiliária garante o aluguel?

NÃO o que garante é garantia informada na assinatura da locação fiador, depósito caução, seguro capitalização ou seguro fiança. ----- a imobiliária faz a locação elabora contrato e vistoria e faz a administração.

Como consigo usucapião extrajudicial de imóvel usado?

Consulte um advogado ele analisará os documentos e informará como proceder.

Como consultar área construida de um imóvel SP?

Conta no demonstrativo do IPTU.

Como usar o FGTS como garantia de empréstimo?

O FGTS será utilizado como sinal na contratação do financiamento imobiliário, ou na amortização ou liquidação do saldo devedor do financiamento imobliário.

Posso registrar um imóvel em nome de duas pessoas?

SIM, o imóvel pode constar o nome de quantos forem os proprietários e seus cônjuges.

O que é o locatário?

O inquilino.

Posso vender meu imóvel sem corretor?

Se o imóvel for seu SIM, mas terá que providenciar o contrato de compra e venda, as certidões e no caso de financiamento acompanhar o trâmite.

Corretor de imóveis tem horário fixo?

NÃO, corretor é profissional liberal, logicamente é ajustado com a imobiliária horário para dar cobertura aos atendimentos. Já os lançamentos exigem um número de plantões na semana p/ poder fazer plantão do final de semana.

Quanto custa o registro de imóvel no cartório?

Os valores são calculados com base em tabela pelo valor do imóvel. Precisa ver o valor do imóvel e consultar o cartório onde o imóvel está registrado.

O que precisa para ter CRECI?

Cursar o curso de Técnico de Transações Imobiliárias (TTI) reconhecido pelo Creci e ser aprovado na prova ter tempo para estágio no decorrer do curso.

Quais casas podem ser financiadas pela caixa?

O imóvel para ser financiado deve ter matrícula e não ter pendência sobre esse imóvel.

Tenho que pagar os dias que era pra desocupar se sai antes?

Tem que ver o que consta no contrato de locação. ---- Dependendo do que constar vc terá que pagar pelos 15 que morou e os 15 que faltaram para o termino do prazo.

Envie uma mensagem para MAUD MODENUTI LOPES

36748 maud-modenuti-lopes