Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
Quanto custa para registrar escritura de imóvel?
Serviço tabelado pelo judiciário, verifique no cartório de notas de sua preferência quanto aos custos estimados.
Quais são os documentos necessários para registrar um imóvel?
Todos os do imóvel, projeto, aprovações, etc Todos os do proprietário atual Isto inclui todas as certidões atualizadas dos interessados, elas tem prazo de validade e devem ser geradas quando realmente forem realizar esse registro.
Quais as desvantagens de comprar sala comercial direto com dono?
Qual a segurança que terá em fazer isto sem ter assessoria adequada ?
Aluguel atrasado pode ser protestado?
Pode gerar ação de despejo conforme prevê a lei de locações.
Posso comprar um imóvel e colocar no nome do filho?
Do ponto de vista operacional sim.
Como financiar um imóvel sem escritura?
Tem registro na certidão de matrícula? Está em nome do legítimo proprietário? Se a certidão de matrícula está atualizada é ela que subsidia o banco na análise, pois escritura é um ato anterior que deve ser levado posteriormente para ciência e atualização perante ao cartório de imóveis.
Como saber a situação de um imóvel?
Verifique na prefeitura e cartório se eles conseguem emitir a certidão a partir apenas do endereço completo.
O que é o registro de imóvel?
É o R.G. Do bem, como se fosse nosso RG e onde serão lançados todos os atos que influenciam naquele bem, exemplo escrituras de compra e venda, protestos, bloqueios judiciais, atos da vida civil dos proprietários (casamento, sepraração, morte) entre outros.
O pagamento do engenheiro não deveria ser feito antes da avaliação?
Depende mas geralmente quando você comprar o financiamento bancário o banco exige que você tenha conta lá ou que ela seja aberta. A despesa com engenheiro não é do banco tem que ser repassado para o interessado no financiamento daí a necessidade de ter a conta de ter saldo pois esse valor será cobrado de você em algum momento seja antes da assinatura da escritura que é o contrato de financiamento em si ou antes dependendo da política.
A imobiliária pode impedir de ver o consumo de água mensal?
É a primeira vez que eu vejo isso, no meu entendimento não é correto a imobiliária tem que receber o valor do consumo e repassar pagar a concessionária ela não pode ficar com esse dinheiro. Ademais é um risco para Imobiliária ficar com contas de casas alugadas em seu nome já pensou se você resolve ficar sem pagar a conta de água como é que faz. Quem vai ser cobrado ?
Como consigo tirar escritura de um imóvel residencial?
Escritura é o registro , ou do financiamento por exemplo, ou do contrato de venda e compra, a sua publicização pelo cartório de notas. Só pode ser feito no cartório e por tabelião , que tem a fé pública, nunca um advogado ou outro profissional pode alegar que ele possui o poder de fazer escritura pública, quem tem essa prerrogariva é o tabelião de notas , profissional habilitado do cartório.
Qual o prazo para assinatura do contrato de financiamento?
Todo banco emite contrato e orienta as partes para assinar o quanto antes. O fato gerador do ITBI por exemplo , imposto a ser pago para a prefeitura, está relacionado a emissão desse contrato do banco, o prazo em OsascoSP por exemplo conta a partir dele ou da escritura pública.
ITBI e registro quem paga?
O interessado em ter o imóvel, geralmente o comprador.
Como faço pra transferir o IPTU para o meu nome?
Compareça ou siga os procedimentos elencados no site do municipio para esse fim.
Não assinei financiamento, se desistir pago multas?
Enquanto não assinar o financiamento não há a contratação desse item. Agora precisa analisar o que você assinou antes e seus reflexos, como pré contratos , instrumentos particulares, etc.
Qual o curso para ser corretor de imóveis?
TTI - Tecnico em transações imobiliárias, lembrando que esse curso é o básico do básico e a vida do corretor exige constantes atualizações e especializações, então, esse curso é como se fosse o ensino fundamental, o universo imobiliário é muito maior do que o que se aprende nessa etapa obrigatória.
Posso comprar uma sala comercial para morar?
No próprio IPTU e zoneamento está explicito o uso daquele espaço , para que ele serve. Fazer uso diverso da vocação do imóvel pode trazer problemas.
Como saber se meu pai tem casa no nome dele?
Pesquisa pelo CPF no sistema eletronico unificados dos cartórios é uma forma.
Como faço para saber se um imóvel está em meu nome?
Consulta através do cartório de imóveis é uma das formas, a outra é junto ao Municipio , levantar o cadastro do imóvel naquele órgão.
Divida ativa de IPTU impende a venda do imóvel?
Por gerar risco de execução da dívida, o ideal é quitar ou negociar pois pode haver alguma exigência neste sentido por parte do cartório de imóveis, além do risco efetivo ao comprador.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P