MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Como fazer pedido legal de desocupação de imóvel?

A melhor saída caso você não tenha feito é um contrato de comodato que nada mais é do que um empréstimo de imóvel sobre algumas regras e fazemos assinar todos com firma reconhecida alí tem as regras de uso de convivência qualquer outra coisa se qualquer outra situação caso você não tenha feito o ideal é buscar fazer se não sei se você está em risco total entregou a posse do teu imóvel para essas pessoas retirada de lá agora será difícil se eles não quiserem sair.

Como conseguir chaves após permuta de imóveis?

Vale o que foi combinado nos contratos anteriores de fechamento do negócio, caso não tenha sido previsto prazos para entrega das chaves e há negativas explicitas de faze-lo você tera que mover processo judicial para a primeira posse do imóvel.

Um imóvel com mais de 30 anos de construção pode ser financiado?

Se passar na aprovação de engenharia e os números fecharem para o comprador, sim.

Posso vender imóvel comprado à vista (quitado) com FGTS?

Se o imóvel é seu pode fazer uso dele , vendendo , dispondo, etc.

Quem paga o contrato de locação eu que estou alugando: eu ou o proprietário?

Quem paga é o locador (dono), geralmente é ele que contratou o serviço do corretor/imobiliária, salvo disposição previa acordada entre as partes.

Posso alugar meu imóvel para 2 pessoas em contrato?

Pode alugar para quantas desejar, não há limite de pessoas no contrato.

O que é apartamento Garden?

Geralmente apartamentos térreo, mas as vezes podem estar em níveis superiores, possueem quintais privativos que se assemelham a uma casa.

Como obter a matrícula de um imóvel?

Caso o imóvel não tenha a matrícula ,verifique com o cartório qual o procedimento para solicitar a individualização da mesma, e caso já exista é só pedir uma certidão atualizada da mesma junto ao cartório de imóveis.

Alienação de imóvel o que é?

Dar o bem em garantia pelo empréstimo/financiamento.

Como faço para saber se não tem dívidas e que documentos devo pedir?

É melhor forma é se informar diretamente na CDHU de posse dos números que identifiquem o imóvel e que você possa obter parental informação geralmente essa informação não é passada a pessoa que é proprietário que usa o que tem a posse daquele imóvel então A melhor forma de conseguir essa informação é através de canais oficiais da CDHU através da pessoa que detém a posse do imóvel que tem um relacionamento com essa entidade.

Como faço o documento de compra e venda ?

Você precisa de assessoria adequada para análise do contexto e dos direitos adquiridos pela posse , por exemplo, entao você decidirá adequadamente com base nessa auditoria.

Como acionar inquilino inadimplente?

Amigavelmnete e a posteriori em protestos se previsto em contrato, culminado ou não com ação de despejo conforme o caso.

Como saber da situação do meu terreno?

Vá até a prefeitura e solicite a segunda via do IPTU ou uma certidão negativa de débitos atualizada. Se você tiver o taláo anterior pode ser que consiga consultar pelo proprio site.

Quanto eu vou gastar para fazer a escritura?

Custos cartorarios são geralmente tabelados pela justiça estadual, consulte os valores vigentes para o seu negócio.

Contrato de locação pode ser renovado automaticamente?

Conforme preve a lei de locações, sim, então, tome cuidado com os reflexos dessa "renovação" automática.

Devo ter até qual idade para financiar um imóvel?

Financiamento pelas regras atuais é concedido medindo a idade do mais antigo dos proponentes para o que faltar para chegar nos 80 anos e seis meses. Exemplo: a idade do mais antigo dos proponentes é de 60 anos redondos. O financiamento poderá ser pago/concedido em até 20 anos e seis meses , ou seja a diferença para completar os 80,5 anos.

Minha casa esta no valor de 60 mil, qual seria o valor da escritura?

Consulte o valor constante da tabela de serviços do cartório .

Compra de apartamento usado pela caixa

Depende do caso concreto, em ambos, esteja assessorado pelo seu corretor.

Como saber se possuo algum bem no meu nome?

Consulte pelo CPF no sistema do registradores.

Quando devo entregar as chaves do imóvel?

Vocês tem que formalizar isto para não ter discussões depois, inclusive com previsão de multas caso tais prazos não sejam cumpridos, agora tome cuidado em eleger prazos sem saber o final da história, que é o TED na conta do vendedor , pago pelo banco , dando a quitação plena da parte financiada, ou seja os prazos não podem ser chutados, devem ser reais, exemplo após recebimento do valor financiado deve entregar as chaves em até 5 dias úteis sob pena de xxx reais ao dia etc.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p