Meu Teto S P
9.077 Respostas
Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 995 (11%)
Participante desde: 04/2021
Site: https://meutetosp.com/
Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.
O locatário pode devolver o imóvel antes do termino do contrato?
Inquilino pode devolver a qualquer momento.
O que é averbação do habite-se?
Anotação, pelo cartório registro de imóveis, do processo de concessão do habite-se para aquela certidão de matrícula.
Quanto custa escritura de terreno?
Serviço tabelado pelo judiciário e tabela disponível no site do cartório de notas.
Posso vender imóvel abaixo do valor venal?
O proprietário é livre para vender seu bem ao valor que lhe apetece.
Onde encontro o link para despesas de cartório?
Primeiro ato, entrar no site do cartório, segundo ato, procure neste site a tabela. Caso não esteja disponível, ligue no cartório e peça essa informação.
Como vender imóvel com nome sujo?
Depende do caso concreto , impacto e dimensão aplicáveis.
Tenho um apartamento financiado posso vender?
Cedendo ou quitando, sim.
Proprietário pode retirar inquilino com contrato de locação averbado?
Se contrato tiver clausula de vigência (que deve ser respeitada a vigência na alienação), prazo definido e averbado na matricula, SIM, o novo comprador deverá respeitar o prazo do contrato, sendo que após o negócio concluído no registro do imóvel deve trocar os dados do locador, conta bancária, etc no contrato, atualizando-o.
Locatário pode alterar data de vencimento do contrato do imóvel?
Via de regra contratos com garantia mora-se para pagar depois contratos sem a garantia paga-se então você pode morar. Pagar antecipadamente não mudam os prazos pactuados no contrato.
Escritura de imóvel como funciona?
Escritura de imóvel é o documento que precede o registro definitivo no cartório registro de imóveis é um documento público feito pelo Cartório de Notas através do tabelião.Esse serviço é tabelado pelo Judiciário do seu estado e a informação Ou seja a tabela deve estar disponível no site do cartório.
Como consigo a 2° via da escritura sem saber o cartório e o nome?
Uma das formas é fazer uma pesquisa pelo CPF dele no ambiente do site registradores, para se acessar a certidão de matricula atualizada do imóvel e na leitura dela deve constar qual cartório foi feita a escritura pública.
Quanto é comissão de corretor de imóveis?
Serviço é de livre contratação e a tabela do CRECI é referencial nos Estados.
Seguro fiança pode parcelar?
Algumas operadoras parcelam sim.
O que preciso saber antes de comprar uma casa?
Conhecer, através de certidões diversas e atualizadas do vendedor, do imóvel e da documentação existente a viabilidade para que ocorra a transferência desse bem na venda/compra de forma segura ao comprador.
O que é necessário para fazer uma venda de imóvel?
Verifique se vale a pena regularizar o imóvel, caso não, você vai vender a posse , ou seja o direito de posse.
Como funciona para financiar imóvel pela CEF?
São duas análises: documentações dos interessados e do imóvel, perante o banco.
Qual o valor para fazer uma escritura?
Serviço é tabelado pelo judiciário.
Eu posso financiar um imóvel diretamente com a construtora?
Verificando qual financia direto e subir seus dados para análise.
O que fazer com demora da resposta da corretora na negociação de um imóvel?
O ideal é colocar prazo na proposta, exemplo 7 dias corridos para resposta ou perde a validade, ainda que na sequência vocês enviem outa. É importante entender que o corretor tem interesse no sucesso do negócio e não é ele que vai segurar o retorno do proprietário positiva ou negativamente sobre a proposta.
Como conseguir número da matrícula do imóvel?
Pesquise pelo endereço completo no ambiente do site registradores.
Envie uma mensagem para MEU TETO S P