MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

O locatário pode devolver o imóvel antes do termino do contrato?

Inquilino pode devolver a qualquer momento.

O que é averbação do habite-se?

Anotação, pelo cartório registro de imóveis, do processo de concessão do habite-se para aquela certidão de matrícula.

Quanto custa escritura de terreno?

Serviço tabelado pelo judiciário e tabela disponível no site do cartório de notas.

Posso vender imóvel abaixo do valor venal?

O proprietário é livre para vender seu bem ao valor que lhe apetece.

Onde encontro o link para despesas de cartório?

Primeiro ato, entrar no site do cartório, segundo ato, procure neste site a tabela. Caso não esteja disponível, ligue no cartório e peça essa informação.

Como vender imóvel com nome sujo?

Depende do caso concreto , impacto e dimensão aplicáveis.

Proprietário pode retirar inquilino com contrato de locação averbado?

Se contrato tiver clausula de vigência (que deve ser respeitada a vigência na alienação), prazo definido e averbado na matricula, SIM, o novo comprador deverá respeitar o prazo do contrato, sendo que após o negócio concluído no registro do imóvel deve trocar os dados do locador, conta bancária, etc no contrato, atualizando-o.

Locatário pode alterar data de vencimento do contrato do imóvel?

Via de regra contratos com garantia mora-se para pagar depois contratos sem a garantia paga-se então você pode morar. Pagar antecipadamente não mudam os prazos pactuados no contrato.

Escritura de imóvel como funciona?

Escritura de imóvel é o documento que precede o registro definitivo no cartório registro de imóveis é um documento público feito pelo Cartório de Notas através do tabelião.Esse serviço é tabelado pelo Judiciário do seu estado e a informação Ou seja a tabela deve estar disponível no site do cartório.

Como consigo a 2° via da escritura sem saber o cartório e o nome?

Uma das formas é fazer uma pesquisa pelo CPF dele no ambiente do site registradores, para se acessar a certidão de matricula atualizada do imóvel e na leitura dela deve constar qual cartório foi feita a escritura pública.

Quanto é comissão de corretor de imóveis?

Serviço é de livre contratação e a tabela do CRECI é referencial nos Estados.

Seguro fiança pode parcelar?

Algumas operadoras parcelam sim.

O que preciso saber antes de comprar uma casa?

Conhecer, através de certidões diversas e atualizadas do vendedor, do imóvel e da documentação existente a viabilidade para que ocorra a transferência desse bem na venda/compra de forma segura ao comprador.

O que é necessário para fazer uma venda de imóvel?

Verifique se vale a pena regularizar o imóvel, caso não, você vai vender a posse , ou seja o direito de posse.

Como funciona para financiar imóvel pela CEF?

São duas análises: documentações dos interessados e do imóvel, perante o banco.

Qual o valor para fazer uma escritura?

Serviço é tabelado pelo judiciário.

Eu posso financiar um imóvel diretamente com a construtora?

Verificando qual financia direto e subir seus dados para análise.

O que fazer com demora da resposta da corretora na negociação de um imóvel?

O ideal é colocar prazo na proposta, exemplo 7 dias corridos para resposta ou perde a validade, ainda que na sequência vocês enviem outa. É importante entender que o corretor tem interesse no sucesso do negócio e não é ele que vai segurar o retorno do proprietário positiva ou negativamente sobre a proposta.

Como conseguir número da matrícula do imóvel?

Pesquise pelo endereço completo no ambiente do site registradores.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p